Criação
Resposta
Solução
em 22-08-2019 02:08 AM
Boas
Para minha desilusão, a substituição do velho "sempre-consigo" com o inutil silverlight foi substituido por "apps", que como é lógico são muito diferentes de um suporte html5 num browser como tinha sido pedido! Ora uma app obriga a instalação de software, nem sempre possivel ou pretendido e está limitado a windows recentes (e aposto apenas x86) e macs ... e os restantes sistemas operativos? Sou utilizador de linux há varios anos e consigo ver Netflix e HBO sem problemas no browser em linux e de forma totalmente segura para os conteudos... no entanto a vodafone acha que uma app limitada é melhor que uma site html5 que poderia funcionar em muitos mais locais. Isto sem sequer analisar se a app faz tracking, tem backdoors, provoca instabilidade ou outros problemas... no browser, todos estes problemas seriam muito mais limitados.
Tinha esperanças ver TV no portatil em varias situações e melhor ainda, mais tarde conseguir carregar um RPi com kodi e ver os canais de TV numa televisao mesmo, durante as ferias em qualquer lado, tal como já é possivel com o usando kodi e o netflix.
Por favor vodafone, criem uma alternativa web... obriguem a fazer o login via my vodafone, usem o DRM dos browsers, limitem os utilizadores, falem internamente, o que quiserem , mas permitam o acesso a todos os clientes! lembrem-se que uma boa parte dos vossos servidores são linux, o minimo que poderiam fazer seria criar soluções compativeis, não restrictivas.
Para piorar as coisas, antes tinha pelo menos o tv guia no browser, agora que removeram o "sempre-consigo" nem isso tenho... podem pelo menos restaurar esse serviço? ... e por favor não digam para instalar uma app para poder ver um simples tvguia, o site existente funcionava perfeitamente bem em todos os browsers, cortem o lixo do silverlight e reactivem o site... é sempre melhor que nada...
Obrigado desde já
Daniel
em 24-03-2024 12:11 PM
em 01-11-2024 09:27 AM
Ás vezes venho aqui só para me rir um bocado. Este tópico parece um sketch "Monty Python".
em 01-07-2025 03:27 AM
Só para dizer que mais um ano e tudo de mantém:
- ver o tv.vodafone.pt em linux é bloqueado, qualquer que seja o browser
- nem o tv guia se pode ver... qual a alternativa vodafone? usar a concorrencia claro: https://www.meo.pt/tv/canais-programacao/guia-tv
-se mudarmos o user-agent do browser para algum que seja de windows (mesmo estando em linux), o site já funciona parcialmente, já se pode ver a tvguia, o que prova que a limitação é arbitária e sem sentido
- mesmo com o user-agent alterado para um de windows, não temos video, esse continua bloqueado
Volto a perguntar vodafone, se eu para ter as coisas BASICAS tenho de ir ao site da meo, porque então tenho vodafone?
ou melhor, pago metade e mudo para a digi, woo, ou semelhantes... continuo sem ter tv no browser, mas pago metade! Depois de esperar anos pela vodafone, nem a amigo me interessa, que confiança tenho que a app de tv não está toda bloqueada? certamente nem funciona em tv LG, coisa que a digi funciona
enfim, a contagem decrescente está a correr
em 01-07-2025 08:22 AM
Olá @higuita, bom dia.
Compreendemos a frustração e reconhecemos a importância de ter acesso aos serviços de forma simples e funcional, independentemente do sistema operativo. A sua partilha foi encaminhada internamente como contributo para melhoria contínua. Continuamos disponíveis para ajudar e esclarecer qualquer questão adicional.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 25-07-2025 05:12 PM
Olá Boa tarde Vodafone........
Queria aqui só partilha convosco esta noticia com mais de um ano: https://www.vodafone.com/news/technology/vodafone-joins-linux-foundation-sub-group-to-drive-forward-...
Agora sff, além , desbloqueiem o o bloqueio artificial que metem e pode ser que me tenham de volta como cliente.
em 24-03-2026 01:46 AM
Boas
Tenho novidades... mas para pior!
Não só a vodafone continua a ignorar os pedidos para suportar linux, mas como agora bloqueia o firefox em linux com o user-agent do firefox de windows... pelo menos antes dava para ver a tv-guia, agora nem isso.
O chrome em linux, com um user-agent alterado para chrome do windows ainda funciona, mas em apenas algumas das extensões que mudam o user-agent e algo mais, possivelmente o tv.vodafone.pt procura mais agora mais que o user-agent para detectar o linux e o bloquear activamente. Mais uma vez, isto é uma limitação totalmente artificial, tirando o streaming (por causa do DRM), nada do site impede o funcionamento em browsers de linux. Mesmo o DRM funciona se a vodafone activar o suporte. O software do servidor, Kaltura, suporta linux sem problemas.
Resumindo, a situação não melhora apenas piora!
Porque raio querem impedir um cliente válido que paga, acesso ao feito para satisfazer os pedidos dos clientes? Se pago pela vodafone, um preço alto já agora, porque é que a vodafone está activamente a tentar bloquear o meu acesso? mais uma vez, nem sequer já estou a falar de ver TV em directo, estou a falar no login no site e aceder ao TV-Guia!
está na altura de voltar a verificar se já tenho digi na minha zona...
em 24-03-2026 01:59 AM
Olá, @higuita, boa noite.
Percebemos o quanto esta situação te tem trazido frustração e agradecemos por partilhares connosco todos os detalhes — isso ajuda‑nos a acompanhar de perto o que valorizas no serviço.
Queremos que usufruas da experiência da forma mais simples possível, e sabemos o quanto a utilização em Linux é essencial para ti. Continuamos focados em otimizar o acesso às nossas plataformas e estamos atentos para garantir que tudo decorre de forma estável e confortável. Vamos levar a tua questão internamente para que a equipa responsável a possa analisar para melhoria contínua.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 24-03-2026 03:48 AM
Eu sei que quem dá supporte aqui pouco pode fazer... mas este topico foi criado em 2019. passaram 7 anos e em vez de melhorar, piora!
O meu tópico anterior sobre o "Sempre-Consigo" também ficou cerca de 10 anos sem solução e quando atualizaram a solução por uma que poderia funcionar, activamente bloqueiam tudo excepto 2 OS e 3 browsers e apenas nas combinação certas!!! Relembro que a NosTV, o MeoGo funcionam em linux, que Netflix, HBO MAX, Disney funcionam em linux, na Vodafone, nem sequer a TV guia permite ver, quanto mais a televisão!! Qualquer dia bloqueiam o site todo, só porque sim... ou bloquear todos os telefones que não tenham Android e ou iOS... ou que tenham a cor errada
É que nem podem usar a desculpa de direitos de autor, já vi gente a gravar programas em windows na app/site da vodafone (para disco, para verem para lá dos 7 dias - obviamente não vou dizer como, apenas que é software apenas), logo todas as proteções ridículas são inúteis e fáceis de ultrapassar para quem sabe, mas para o utilizador normal são uma data problemas e bloqueios estúpidos.
em 24-03-2026 08:52 AM
Olá @higuita,
Compreendemos a tua frustração e agradecemos o detalhe técnico que trazes para esta discussão.
Atualmente, a App Vodafone TV não é compatível com Linux, estando otimizada para os sistemas e browsers onde conseguimos garantir a estabilidade e os protocolos de segurança exigidos. Sabe mais sobre a compatibilidade aqui.
Lamentamos que as soluções atuais ainda não acompanhem a flexibilidade que encontras noutras plataformas que mencionaste.
Agradecemos o teu feedback detalhado, é precisamente este tipo de persistência dos utilizadores que levamos internamente às nossas equipas de desenvolvimento como sugestão de melhoria e expansão do serviço.
Se pudermos ajudar em mais alguma coisa, não hesites em contactar-nos.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 24-03-2026 07:47 PM
já agora, tentei também no passado um tablet android com micro-hdmi, ligado a uma TV, mas no tablet funciona o streaming, assim que ligo o cabo micro-hdmi, o video desaparece... na altura o suporte disse que era mais uma "medida de proteção" e que ligar hdmi a um tablet não era suportado... mais uma vez, problema ridículo criado inutilmente... se for de férias, não posso levar simplesmente um tablet, tenho de levar uma box android ou várias pessoas a tentar ver num ecrã pequeno. Também aqui várias pessoas se queixaram que em alguns portateis não funciona no ecrã, mas ligando um monitor/tv via hdmi já funciona... ou outros utilizadores com conectores displayport ao monitor e não funciona... mas com hdmi já funciona.
Logo os requisitos descritos não são na realidade as unicas limitações, a app/site estão cheios de limitações artificiais