Criação
Resposta
Solução
07-08-2025 08:42 AM - editado 07-08-2025 08:43 AM
em 07-08-2025 09:18 AM
Olá @lcanato,
Permita-nos esclarecer que o Google One terá duas fases de lançamento, sendo que nessa primeira, alguns tarifários já podem ativar a oferta através do Portal de Subscrições ou ao enviar "GOOGLE" para o numero 12345.
Caso a dificuldade persista, permita-nos verificar mais detalhes do seu tarifário e se o mesmo já consta nessa primeira fase de ativação do Google One.
Pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.
Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 12-08-2025 08:47 PM
Boa noite,
Mesmo após as conversas por PM, na qual me indicaram que iriam reportar internamente, Ccntinua sem aparecer. Quando abro a pagina das ofertas fazendo login com o meu numero, apenas aparece as ofertas do FILMIN, Disney e HBO... A oferta da Google continua sem aparecer..
Cumprimentos.
em 12-08-2025 09:14 PM
Olá @lcanato,
A dificuldade de subscrição de Google One está a ser analisada pela equipa técnica.
Também estamos a fazer o seu acompanhamento para que, assim que tenhamos novidades, voltarmos ao contacto, através de mensagem privada.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Rosa_Vodafone
em 16-08-2025 08:23 PM
em 16-08-2025 08:48 PM
em 18-08-2025 08:50 PM
Update da minha situação:
Recebi resposta formal da Vodafone relativamente à minha reclamação (nº ROR00000000045353812).
Na resposta, a Vodafone confirma que:
A oferta de Google One da Vodafone cancela automaticamente subscrições Google já ativas e não pode ser revertida.
A gestão da conta passa a ser feita pela Vodafone, ficando o cliente sem autonomia.
Para subscrever serviços adicionais (ex. Gemini Pro), indicam que bastaria fazê-lo junto da Google numa “conta distinta”.
Ora, isto não corresponde à realidade:
Ao tentar contratar diretamente com a Google, surge mensagem a dizer que tenho de falar com a Vodafone.
O suporte oficial da Google confirmou-me que, enquanto a conta estiver associada a um plano patrocinado da Vodafone, qualquer serviço adicional só pode ser gerido pela Vodafone.
Só consegui recuperar a minha autonomia ao entrar em myaccount.google.com/deleteservices e remover manualmente a associação da Vodafone.
Ou seja: a comunicação da Vodafone é incompleta e contraditória, não alertando que as limitações vão muito além do upgrade do Google One (também afetam outros produtos Google, como o Gemini).
Partilho esta experiência para alertar outros clientes: ativar a oferta pode trazer consequências sérias e inesperadas na vossa conta Google pessoal.
em 22-08-2025 04:52 PM
Olá @lcanato
Como tivemos oportunidade de esclarecer na mensagem privada, temos indicação de que já foi contactado telefonicamente e esclarecido que a oferta Google One é gerida pela Google.
Ao utilizar a mesma conta Google que tinha, torna-se necessário cancelar a subscrição anterior de forma a ser possível ativar a oferta Vodafone, o que implica a perda de alguns benefícios que tinha anteriormente, como o Gemini. Para tentar recuperar a subscrição do Gemini, sugerimos contactar diretamente a Google.
Caso deseje manter as subscrições do Google One e Gemini, é necessário utilizar contas Google distintas.
Esperamos ter esclarecido e continuamos disponíveis para apoiar sempre que necessário. 😊
Obrigado
Brunof_Vodafone