cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Oferta Google One não aparece

lcanato
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Bom dia,
A oferta do Google One nao me aparece na pagina.
7 RESPOSTAS 7

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @lcanato,

Permita-nos esclarecer que o Google One terá duas fases de lançamento, sendo que nessa primeira, alguns tarifários já podem ativar a oferta através do Portal de Subscrições ou ao enviar "GOOGLE" para o numero 12345.

Caso a dificuldade persista, permita-nos verificar mais detalhes do seu tarifário e se o mesmo já consta nessa primeira fase de ativação do Google One.

Pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

lcanato
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa noite,

Mesmo após as conversas por PM, na qual me indicaram que iriam reportar internamente, Ccntinua sem aparecer. Quando abro a pagina das ofertas fazendo login com o meu numero, apenas aparece as ofertas do FILMIN, Disney e HBO... A oferta da Google continua sem aparecer..

Cumprimentos.

Olá @lcanato,
A dificuldade de subscrição de Google One está a ser analisada pela equipa técnica. 
Também estamos a fazer o seu acompanhamento para que, assim que tenhamos novidades, voltarmos ao contacto, através de mensagem privada.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar. 
Obrigada,
Rosa_Vodafone

Boa tarde,

Venho manifestar a minha total indignação com a forma como a Vodafone gere a oferta de Google One 2TB incluída em alguns pacotes.

No meu caso, já era subscritor do Google One 2TB diretamente junto da Google, e tinha ainda um trial ativo do Gemini Pro até janeiro de 2026 (benefício associado à compra de um telemóvel Android).

Ao ativar a oferta da Vodafone:

O meu trial do Gemini Pro foi automaticamente cancelado.

A minha subscrição Google One passou a estar “nas mãos” da Vodafone, sem que isso me tivesse sido comunicado em momento algum.

Atualmente, não consigo comprar upgrades de armazenamento nem subscrever o Gemini Pro diretamente na minha conta Google, porque o sistema remete-me sempre para “contactar a Vodafone”.

Isto é inaceitável. Nunca foi explicado que a ativação desta oferta faria com que a minha conta Google pessoal deixasse de estar sob o meu controlo direto, obrigando-me a depender da Vodafone para gerir serviços que, até então, sempre tratei diretamente com a Google.

Acresce que a Vodafone não disponibiliza qualquer portal ou ferramenta para gerir este tipo de subscrição, deixando o cliente completamente bloqueado.

Exijo:

1. Informação clara e transparente sobre as condições reais desta oferta e o impacto na conta Google do cliente.

2. Uma solução que me permita recuperar a autonomia sobre a minha conta Google pessoal, sem dependência da Vodafone.

3. Reposição imediata dos benefícios que perdi (nomeadamente o trial ativo do Gemini Pro até 2026).

Este tipo de prática não é transparente, lesiona os clientes e deve ser corrigida com urgência.

lcanato
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Atualização:

Informo que já registei reclamação no Livro de Reclamações, com o nº ROR00000000045353812.

Reforço que o ponto mais grave desta situação é o seguinte: mesmo querendo pagar do meu bolso um upgrade ou subscrição adicional na minha conta Google pessoal, não o consigo fazer, porque a Vodafone passou a ter o controlo da mesma.

Isto é surreal e, a meu ver, ilegal — retirar a autonomia de gestão de uma conta pessoal sem qualquer aviso ou consentimento explícito do cliente.

lcanato
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Update da minha situação:

Recebi resposta formal da Vodafone relativamente à minha reclamação (nº ROR00000000045353812).

Na resposta, a Vodafone confirma que:

A oferta de Google One da Vodafone cancela automaticamente subscrições Google já ativas e não pode ser revertida.

A gestão da conta passa a ser feita pela Vodafone, ficando o cliente sem autonomia.

Para subscrever serviços adicionais (ex. Gemini Pro), indicam que bastaria fazê-lo junto da Google numa “conta distinta”.

Ora, isto não corresponde à realidade:

Ao tentar contratar diretamente com a Google, surge mensagem a dizer que tenho de falar com a Vodafone.

O suporte oficial da Google confirmou-me que, enquanto a conta estiver associada a um plano patrocinado da Vodafone, qualquer serviço adicional só pode ser gerido pela Vodafone.

Só consegui recuperar a minha autonomia ao entrar em myaccount.google.com/deleteservices e remover manualmente a associação da Vodafone.

Ou seja: a comunicação da Vodafone é incompleta e contraditória, não alertando que as limitações vão muito além do upgrade do Google One (também afetam outros produtos Google, como o Gemini).

Partilho esta experiência para alertar outros clientes: ativar a oferta pode trazer consequências sérias e inesperadas na vossa conta Google pessoal.

Olá @lcanato 

Como tivemos oportunidade de esclarecer na mensagem privada, temos indicação de que já foi contactado telefonicamente e esclarecido que a oferta Google One é gerida pela Google.

Ao utilizar a mesma conta Google que tinha, torna-se necessário cancelar a subscrição anterior de forma a ser possível ativar a oferta Vodafone, o que implica a perda de alguns benefícios que tinha anteriormente, como o Gemini. Para tentar recuperar a subscrição do Gemini, sugerimos contactar diretamente a Google. 

Caso deseje manter as subscrições do Google One e Gemini, é necessário utilizar contas Google distintas.

Esperamos ter esclarecido e continuamos disponíveis para apoiar sempre que necessário. 😊

Obrigado

Brunof_Vodafone