Criação
Resposta
Solução
em 21-01-2021 10:08 PM
Infelizmente desde outubro tenho um familiar no hospital, há um mes atras tive de comprar um numero provisorio para que apenas euu o podesse contactar. O tarifário em questão é o Vodafone You 3GB ChatPass, hoje deixei de poder fazer a Videochamada porque excedeu o limite de 10GB. Como é possivel isso acontecer, se o telemovel em questão tem todas as app desintaladas e apenas utilizao whatapp para falar comigo, como é possivel? Estou impedido de o ver por vossa causa. No domingo passado fiz um carregamento de 10€ para manter o tarifario tal como solicitado.
Não merecia tal tratamento por parte da vodafone, não merecia.
Fazem como bem entendem...
21-01-2021 10:56 PM - editado 21-01-2021 10:56 PM
Olá @JMAlves,
A Vodafone aplica a taxação conforme a informação dada pelo equipamento\serviço. Desta forma, a taxação vai ao encontro das condições do tarifário que se encontram públicas.
Lembramos que, os Pass são renovados ao dia 1 de cada mês.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 21-01-2021 11:23 PM
Já solicitei documento detalhado do trafego gasto.
Impossivel ter gasto o trafego todo apenas com as chamadas via Whatapp. apenas eu e o meu irmao fazemos chamadas com a pessoa em questão.
Compreendo o que me diz, ou seja, volto a ver o meu pai no mes que vem...quando o tarifario for renovado.
Amanha irei reclamar numa loja fisica, e nos meios que tiver ao dispor.
Supondo que tinha atingido esse limite. Onde esta nesta publicidade a mensionar o limite?
(https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/you.html)
em 21-01-2021 11:39 PM
Segundo a DecoProtest (https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/telemoveis/noticias/whatsapp-messenger-e-companhia-analisamo...) 10 horas de Videochamda gastam cerca de 150MB.
Como é possivel ter gasto 13GB de plafonf em 21 dias? Mesmo admitindo que no limite estivesse 1 hora por dia no whatapp, estariamos a falar de um consumo de 3.15 Gb, valor muito distanto dos 13Gb que dizem que foi gasto.
Inaceitável, inadmissível.
em 22-01-2021 12:18 AM
Pode controlar o consumo de dados através do My Vodafone em alternativa, por mensagem privada, envie-nos o número e PIN original, caso esteja identificado, nome e morada completos.
A renovação do pacote de dados acontece com todos os tarifários e ocorre num único dia específico do mês.
Deverá aceder a "Mais detalhes deste tarifário" onde encontrará detalhadamente todos as informações do tarifário.
Sugerimos a leitura atenta do artigo, trata-se de uma estimativa não de uma garantia, pois os utilizadores não fazem consumos iguais.
Acrescentamos ainda que, o que poderá ter atingido foi o plafond principal do tarifário e não do Chat Pass. E, mais uma vez, como condição inclusive imposta pela ANACOM "Em cumprimento da deliberação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) sobre Neutralidade de Rede, a partir de 18 de setembro de 2018 sempre que esgotar o pacote de dados incluído no seu tarifário e não for possível usar a Tarifa de Internet Móvel (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nos Vodafone Pass será automaticamente bloqueado. A utilização dos Vodafone Pass será novamente permitida assim que existam dados disponíveis do pacote incluído no seu tarifário ou da Tarifa de Internet Móvel. A utilização é igualmente permitida quando ocorre renovação das condições do seu tarifário.".
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 22-01-2021 12:46 AM
É de lamentar.
Como referi anteriormemte, volto a referir, tive a necessidade de colocar um numero novo para o meu pai uma vez que esta hospitalizado desde outubro e para que apenas receba chamadas minhas e do meu irmão. Configurei o telemovel para que ele possa fazer videochamada por whatapp. não utiliza mais nenhuma aplicação (Não sabe utilizar).
Explique-me com dados concretos como é possivel ter gasto 13GB de Whatapp quando faco 2 chamadas por dia para o poder ver por alguns minutos.
Segundo a deco proteste 10 horas de videochamada consomem 150mb (https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/telemoveis/noticias/whatsapp-messenger-e-companhia-analisamo...), é mentira?
As actualizações do equipamento estão desativados.