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Solução

Cobrança indevida roaming de dados.

Fábio_Mourinho
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá, Tenho um tarifário pré-pago e passo bastante tempo no exterior (fora da UE). O meu telefone permite utilizar 2 cartões e sempre que estou no exterior utilizo apenas o cartão de lá. Inclusive, tenho a opção de selecionar qual cartão serão utilizado para os dados móveis. E escolho para aceder a partir do número de lá. Nas opções do número de Portugal (vodafone) posso desativar o roaming de dados. Portanto, com todas estas ações, fico seguro que não utilizarei quaisquer dados do número de vodafone, uma vez que todas as configurações do telefone estão nesse sentido. No entanto, preciso ativar o número de Portugal em algumas vezes para receber SMS. Qual não é o meu espanto ao receber a seguinte sms: Este acesso a internet em roaming tem o custo de 1,67Eur/100KB (c/IVA). + info ligue grátis +351911691000. Por outro lado, sempre que ligo o número da vodafone, o meu telefone está no wifi. Portanto, não faz o menor sentido que seja cobrado um valor por um serviço que não utilizei. É muito injusto esse tipo de situação. Pois cada vez que preciso ligar o número, descontam-me 1,67€ do saldo. Desculpem, mas isso é um roubo!!! Ao verificar aqui no forum, já percebi outro casos idênticos, alguns deles, de 4 anos atrás. Como é possível que a Vodafone não tenha ainda tomado uma resolução para este tipo de situação. Isto só causa desgaste e atritos com os clientes, sem nenhum necessidade. Peço que me indiquem se existe alguma coisa que pode ser feita em termos de configurações ou em questão de autorização de serviços para que esta situação não se repita. Aguardo o vosso retorno. Att, Fábio
4 RESPOSTAS 4

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Fábio_Mourinho

 

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado

Prag_Vodafone

A resposta não foi nada conclusiva nem satisfatória. 

Enfim, apenas para deixar registado. 

 

Bethpereira
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Eu estive em Marrocos por 7 dias, nunca utilizei os dados, sempre utilizei a Internet do hotel e me foi cobrado um absurdo.

Olá @Bethpereira,

 

Agradecemos o seu contacto.

Permita-nos esclarecer que a Vodafone aplica as taxações de acordo com a informação enviada pelo equipamento do Cliente. Ou seja, se os acessos estão registados nas nossas aplicações de suporte, então esses acessos foram realizados pelo serviço.

 

Caso pretenda, podemos verificar os dados móveis do seu serviço. Para tal, pedimos que nos envie através de mensagem privada:

- Número do telemóvel

- Nome completo do titular

- Morada completa com código-postal

- PIN inicial ou PUK

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Thau_Vodafone