cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Factura do Vodafone you

pjbarreira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Neste momento não consigo obter uma factura, fiscalmente aceite, o melhor que consegui foi o comprovativo do Home Banking mas que não é aceite na contabilidade porque não tem o tipo de iva aplicado.

Como obter uma factura dos carregamentos efectuados que contenha todos os dados obrigatórios de uma factura?

Não estou sequer a falar de uma factura detalhada como já aqui foi referido. De qualquer forma é sempre solicitada informação por mensagem privada por isso nuca sabemos qual a solução ao problema. Não é propriamente a forma de funcionamento de um fórum, onde é suposto termos respostas a questões já colocadas.

Agradeço as informações que espero que possam responder à minha questão.

7 RESPOSTAS 7

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @pjbarreira,

 

Os carregamentos efetuados em cada mês são comunicados pela Vodafone à AT até dia 25 do mês seguinte sendo que, após essa comunicação, o ficheiro tem de ser processado pela Autoridade Tributária e posteriormente é disponibilizado no site e-Fatura.

 

No seu caso, qual é o método de pagamento utilizado?

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Pago pelo Home Banking dos CTT.

Olá @pjbarreira,

 

Nesse caso, será necessário o contacto com sua entidade bancária, uma vez que a emissão da fatura está a cargo desta.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

O problema é já a contactei e esta diz que devo entrar em contacto com a Vodafone para uma factura com a informação necessária.

Olá @pjbarreira,

 

Sugerimos que verifique no Portal E-Faturas: https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Sim, mas quem me pede o documento é a empresa onde trabalho e, se coloco o nif da empresa, eu não tenho acesso a esse portal, tenho mas à minha informação.

Há aqui um pequeno pormenor que me faz grande confusão. Eu trabalho com sistemas de informação e são feitas auditorias às empresas às quais são exigidas determinadas informações na suas faturas, independentemente da forma como o pagamento é feito. E se estiver informação errada ou em falta, simplesmente não se consegue enviar o SAFT para a AT, diz que está errado e não há outra solução se não corrigir. E contra um pagamento existe uma fatura, quanto mais pode existir uma fatura e o pagamento ser feito depois. Como é possível as empresas de telecomunicações não serem obrigadas a enviar a fatura aos seus clientes???? Então a lei não diz mesmo que os cidadão são obrigados a pedir a fatura? A Vodafone é o meu fornecedor não é o banco nem é a AT que tem que disponibilizar essa informação mais tarde, que de resto é bastante limitada sem qualquer menção a produtos e apenas um valor sem total sem qualquer descrição, embora nem seja isso que quero. Além do mais a informação que me pede para ver no e-factura, a minha empresa também tem, por sua vez, que entregar o SAFT com a informação dessa mesma fatura com o mesmo prazo que a Vodafone, para a AT??? Isto parece no mínimo inacreditável!! Eu paguei um produto à Vodafone, agora quero a fatura! Eu exijo a fatura, tenho esse direito por lei e a Vodafone essa obrigação.

Anónimo
Não aplicável

Tendo feito um carregamento por homebaking utilizando o nº de telemóvel, a emissão da fatura original está a cargo da SIBS e do Banco do Cliente.

 

Como tal, não é da responsabilidade da Vodafone. Aliás, quando faz carregamentos em vários canais é lhe questionado se quer com NIF ou não.

 

Caso tenha sido por entidade e referência, é gerada Fatura Simplificada, com valor fiscal que será enviada ao Cliente consoante o formato que tem ativado:

  • Se tiver formato Papel – receberá na morada.

  • Se tiver formato PDF – receberá por e-mail (se o tiver configurado) ou consulta no My Vodafone (Menu Faturas).

  • Se o Cliente não quiser ativar nenhum formato apenas poderá ter acesso à 2ª via Fatura no My Vodafone (Menu Faturas e Carregamentos» Carregamentos» Os meus últimos carregamentos).

Sugerimos que leia os Termos e Condições deste Forum que devem ser aplicados e respeitados e ainda as nossas respostas que são dadas em conformidade que as questões e as respostas são dadas em privado quando assim têm que ser.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone