cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mensagens sobre Roaming em paises não aderentes

Vat63
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Estou em Andorra com os meus dados móveis desligados e já recebi dois SMS a dizer que os dados moveis a partir de agora são taxados a xxxx€ por cada 200kb. Como é isso possivel se eu tenho os dados moveis desligados?? Já me aconteceu o mesmo em Fevereiro quando estava na Republica Dominicana e tive de pagar 94€ de pós pago. Quem me pode esclarecer?
É que para ligar para o apoio ao cliente tambembtenho de pagar chamada pois não tem acordo roaming certo???
3 RESPOSTAS 3

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Vat63,

A Vodafone aplica as taxações de acordo com a informação enviado pelo equipamento do Cliente.

Para que não sejam taxadas comunicações de dados móveis, é necessário que os mesmos fiquem desabilitados no equipamento, bem como, sugerimos que desabilite a utilização de dados em roaming na configuração do telemóvel.

Obrigada,
Thau_Vodafone

A questão é que eu desliguei os dados móveis e continuei a receber este tipo de SMS. Não entendo, será possivel que o equipamento ligue os dados móveis por vontade própria? É um Samsung A51...
É que na República Dominicana foram várias vezes.
Aqui em Andorra foram duas e uma delas hoje à 1.00h quando eu estava a dormir, depois de verificar que estava desligado antes de adormecer!!!

Olá @Vat63,

Os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal wi-fi, ou app's em segundo plano.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone