Criação
Resposta
Solução
em 20-09-2025 04:19 AM
em 20-09-2025 09:13 AM
Olá @Sam3,
Estamos aqui para lhe prestar apoio.
O procedimento varia se:
- o eSIM é 100% digital ou com Voucher (cartão físico com QR code);
- tem ou não acesso ao equipamento anterior.
Se for 100% digital e tiver acesso ao telemóvel anterior, basta:
- remover o perfil do eSIM nas definições de rede do seu telemóvel;
- instalar o eSIM no novo equipamento usando os dados no e-mail do eSIM.
Se for um eSIM com Voucher, terá que ser convertido num eSIM 100% digital, sendo necessário:
- Aceder ao Chat Tobi;
- Escolher a opção “verificar compatibilidade com eSim”;
- Após a verificação da compatibilidade do equipamento, o TOBi apresenta como deve ser feita a ativação e envia-lhe um e-mail com o QR Code.
Se não tiver acesso ao equipamento anterior:
- pode deslocar-se a uma loja para instalar o eSIM (com Voucher). Posteriormente, pode convertê-lo num eSIM 100% digital, seguindo os passos descritos acima.
Em alternativa, poderá:
-Pedir o envio para casa (apenas em território nacional) de um SIM físico (basta aceder à App My Vodafone, fazer login com o seu número, clicar em "Definições", escolher "Sim & eSIM", clicar em "trocar este SIM" e, de seguida, em "Confirmar");
- Ativá-lo (ligando para a linha 800910048 (só funciona em Portugal) pedindo a desativação temporária, e, posteriormente, ligar novamente para pedir a troca do cartão);
- Usar o TOBi ou a App My Vodafone para trocar para eSIM.
Vamos analisar o seu caso específico em sistema. Pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com o seu número de telemóvel e nos indique se tem acesso ao equipamento anterior.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.
Obrigada,
Susan_Vodafone