Criação
Resposta
Solução
em 06-10-2024 10:34 AM
Bom dia, estou actualmente nos EUA e até há 15 dias, ainda recebia sms como normal.
A dado momento deixei de receber e fiz um carregamento de 20 euros em duas ocasiões FORA do periodo de carregamento obrigatorio e esse saldo simplesmente desapareceu todo - e durante esse periodo nao recebi qualquer sms, ou seja o serviço nao está a funcionar.
O meu proximo carregamento é hoje, ou seja, a data oficial é hoje. Mas não queria carregar de novo para o saldo desaparecer novamente e não ter acesso ao serviço.
Tenho autenticações de conta que preciso de validar por sms e ha mais de 15 dias que estou barrada.
Preciso de indicações porque nao posso ligar para o serviço de apoio a clientes do estrangeiro.
06-10-2024 11:42 AM - editado 06-10-2024 11:43 AM
Olá @edge7717
Estamos aqui para lhe prestar apoio.
Pedimos que nos confirme se a dificuldade é apenas na receção de SMS ou se é geral (não consegue realizar/receber chamadas e utilizar os dados móveis).
Recomendamos que:
- O telefone tenha mínimo de mensagens no histórico, o mínimo de aplicações abertas (e também instaladas) e ter pelo menos 100M livres, de forma a ter a memória mais livre;
- Efetue atualização/upgrade de software;
- Desligue o telemóvel, removendo a bateria, recolocando e ligando novamente;
- Confirme se tem alguma app instalada que permita o bloqueio à receção de SMS, e que possa ter ativado inadvertidamente;
- Para android, confirme ainda nas definições das mensagens, definições de spam se tem registado o número do qual era suposto estar a receber as mensagens.
Pedimos que reinicie o telemóvel e realize uma busca manual de rede. Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede". Nos EUA, recomendamos que se ligue a uma destas operadoras: Commnet e AT&T(Genesis).
Permita-nos esclarecer que o registo do cartão num operador em Roaming pode levar até 12 horas de forma a garantir tecnicamente a disponibilização de alguns serviços, nomeadamente, serviços especiais de SMS.
De modo a podermos ajudar, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Relativamente às taxações, informamos que nos EUA as comunicações/sessões de dados são taxadas. Pode consultar os seus consumos através da app My Vodafone no menu "Últimas Comunicações".
Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.
Obrigada,
Susan_Vodafone