Criação
Resposta
Solução
em 16-12-2019 11:39 AM
Bom dia,
Moro no Reino Unido e em Junho passado mudei o tarifario do salvo erro, 'Easy' (nao me recordo do nome mas era o Pre-Pago basico) para o Vodafone Pass.
Nem sempre tenho saldo para renovar o tarifario mensalmente e por isso ele por vezes esta 'desactivo'?
Nestas situacoes quando tento usar o meu numero Vodafone aqui no Reino Unido nao chego a ganhar sequer rede em Roaming o que me impede de receber SMS, que necessito para p.e. para operacoes bancarias no Homebanking de contas Portuguesas.
Tudo bem, o tarifario nao esta activo e compreendo. No entanto apos carregar o saldo e o tarifario activar de novo, tal como esta neste momento (confirmado no MyVodafone), continuo sem ter rede no estrangeiro com o Tarifario.
Assim que aterro em Portugal, fica logo tudo OK (como seria de esperar tambem) e voltando para o estrageiro esta tudo OK, enquanto o tarifario estiver activo.
No entanto, gostaria de confirmar se de facto o tarifario Vodafone Pass tem essa limitacao de usabilidade nestas circunstancias ou se existe algo que possa ser feito?
Com o 'Easy' nunca tive problelmas desse genero, apesar que sei que os moldes de pagamento sao diferentes e esta sempre 'Activo'.
Obrigado,
Tiago
em 16-12-2019 12:27 PM
Olá @Tiago111,
Estando o tarifário suspenso por falta de carregamento, uma semana após o mesmo não ter sido regularizado, fica impedido não só de efetuar como também de receber notificações.
Após carregamento e regularização do valor do tarifário, no prazo máximo de uma hora os serviços são restabelecidos.
No entanto, p registo de rede em Roaming é mais demorado do que o habitual visto que o número não se encontra no país de origem.
Para que o cartão detete rede de forma mais célere, é necessário que realize alguns passos, como: desligar o equipamento, retirar o cartão SIM e voltar a inserir, ligar o equipamento e efetuar uma busca manual de rede (este passo pode demorar algumas tentativas).
Obrigada,
Rute_Vodafone