cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone Go Total sem funcionar em 4G após carregamento!

sapi
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou a ter de forma recorrente problemas em registar o cartão Vodafone Go Total na rede 4G após o seu carregamento. Tenho usado este tarifário á vários meses e o problema do registo na rede 4G tem sido sempre a dificuldade, hoje mesmo fui mesmo forçado a contactar o serviço de apoio a clientes para que fizessem a reactivação do serviço 4G, porque o cartão só funcionava na rede 3G. A assistente confirmou que o carregamento tinha sido feito, porém o cartão não estava ainda activado, esta afirmação da mesma suscitou a minha questão, se o cartão não está activado como é que consigo fazer dados em 3G, estranho não é?

Eu não quero ser indesejável mas chego a pensar que existe da parte da Vodafone alguma estratégia para forçar os "incautos" a ficar somente na rede 3G que dá menos velocidade, como forma de poupar recursos na rede.

Esta dificuldade já foi relatada neste forum por mim e outros clientes. Numa das ocasiões foi-me aconselhado por um colaborador como forma de resolver esta dificuldade, em retirar o cartão do router e colocá-lo num smartphone como forma de forçar o registo na rede 4G, só que hoje nem mesmo essa sugestão funcionou.

Era de todo conveniente que a Vodafone estudasse este problema e fizesse um esforço para a sua correcção isentando os clientes de ter que contactar o serviço de apoio a clientes.

 

3 RESPOSTAS 3

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @sapi,

 

Lamentamos pela dificuldade sentida.

 

Para que possamos verificar o estado atual do seu serviço, pedimos que nos indique por mensagem privada:
- Número do telemóvel
- Nome completo do titular
- Morada completa com código-postal
- PIN inicial ou PUK se o serviço não estiver identificado

 

Também solicitamos que nos indique a zona ou código-postal de onde encontra a dificuldade da rede 4G, para que possamos reportar internamente.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Boa noite, ao fim de uns meses de utilizar este tarifário, acabei por perceber que após ser efectuado o carregamento existe um período de pelo menos umas duas horas até que o router ou telemóvel consiga registar-se no 4G, ficando somente durante esse período a funcionar só no 3G.

 

Olá @sapi,

 

Se o serviço entrou em suspensão temporária, após o carregamento, poderá demorar até 24 horas para reativação do serviço, pelo que neste período poderá não ter acesso a rede 4G.

Caso pretenda, poderemos verificar o estado atual do seu serviço, basta enviar-nos os dados solicitados na mensagem anterior.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone