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Solução

Vodafone direto, cobrança indevida de dados moveis

PSGP
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, 

Foram-me cobrados indevidamente dados moveis (1KB) no dia 3 deste mês ás 15:59 , com a seguinte

mensagem; "100 MB de dados moveis extra disponibilizados por 1,99eur, validos por 5 dias" 

e refiro que foram cobrados idevidamente, uma vez que utilizo o telemovel somente com o wifi ligado e sem permissão

para as aplicações utilizarem dados moveis, liguei para o 16912 mas nada consegui resolver

Solicito portanto que me seja reposto o saldo e barrado o serviço de internet neste tarifário

 

Obrigado 

Sérgio Pereira

 

 

3 RESPOSTAS 3

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @PSGP,

 

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a sua insatisfação. 

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.


Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.


A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. Caso esgote os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05. Esta informação está também presente nas condições do seu plano que pode consultar neste link.

 

Esclarecemos que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar de estar conectado a rede wi-fi e dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Caso não deseje a ativação de pacotes extras sugerimos a desativação dos dados móveis e da rede 4G.

 

Obrigada,

Carol_Vodafone

Mais uma vez informo que sómente uso wifi tendo inclusivamente o apoio ao wifi desligado, no entanto

efetivamente tinha a rede 4G selecionada, pelo que agora selecionei a rede 3G.

Espero que desta forma o problema fique solucionado, se assim não fôr espero uma resolução definitiva

do problema da vossa parte

 

Obrigado

Paulo Pereira

Caso deseje podemos efetuar um barramento total de dados móveis em seu equipamento, ficando sem a opção de ativar internet móvel da Vodafone em seu equipamento, caso deseje pedimos que por favor nos contacte via mensagem privada informando os seus dados.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Obrigada,
Carol_Vodafone