cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

cobrança indevida 1,99€ por uso de dados móveis

naosei75
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, foram cobrados, indevidamente, 1,99€ devido a um suposto uso de dados.

 

Tirei printscreen à utilização de dados nas definições do tlm, como podem ver 0b. 

 

Recebi a mensagem às 19:39h 23/12 e tirei o print depois.

 

Fico a aguardar a reposição do valor indevidamente cobrado.

 

Screenshot_20221223-205737.png

Obrigado.

3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @naosei75,
 

A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

 

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.

 

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel/

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

Ao existir uma ligação de dados a decorrer pode existir um delay no envio do SMS uma vez que, a Vodafone necessita de contabilizar o consumo feito pelo Cliente.

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

 

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Bom dia @Prag_Vodafone,

 

Como pode ver pelo uso de dados, o mesmo está a 0 b consumidos. Já bloqueie tudo o que conseguia para evitar esta situação, uma vez que não é a primeira vez que acontece (nem a segunda, por sinal). Não tenho nenhuma app com autorização para se ligar à internet fora do acesso ao wifi, nem utilizo qualquer 3g/4g há anos neste telemóvel ou cartão.

 

Para a vodafone ter aplicado a taxa dos 100mb devem ter algum registo que eu consumi dados; agradeço que me façam chegar esse registo, uma vez que pelo meu telemóvel, foram consumidos 0b (como já anexei prova em printscreen, que espero que esteja visível para todos).

 

Não entendo o nexo da vodafone ter um "contador" de dados mais eficiente que o próprio telemóvel, seria como o conta km do meu carro contar menos km do que um contador externo ao carro.

 

Qualquer das maneiras, e para dar o assunto por encerrado, uma vez que pela conversa o 1,99€ já ardeu, se não posso cancelar ou barrar o serviço de dados, como é que evito que daqui a 5 dias a vodafone se lembre que voltei a consumir dados (ainda que o meu tlm diga 0 b consumidos)?

 

Obrigado @Prag_Vodafone e boas festas.

Olá @naosei75,

 

Iremos verificar as informações internas do serviço, pedimos que por favor nos contacte via mensagem privada com a indicação do seu número.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone