cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

da Vodafone?!!!

macau5m
Contribuinte
Contribuinte

Boa noite.
Fiz alteração de tarifário para Vodafone directo.
Fiz um carregamento de 7,5€, estranhamente ao consultar o saldo aparece o valor de 5.31€ sem que tenha efectuado chamas que justificassem tal gasto, 
Pelas chamadas efectuadas o valor do saldo deveria ser superior a 7€,
Ao consultar a App da vodafone aparce como justificação para o gasto a activação de 1 pacote de internet.
Venho reclamar desse valor cobrado, pois em momento algum solicitei a activação de qualquer pacote.
Para activar qualquer pacote, deveria pelas regras de boa conduta, ser solicitado tal conteudo e haver da minha parte, uma confirmação de aceitação, coisa que nunca me foi solicitado.
Venho informar que quero ser ressarciado da verba cobrada indevidamente pela activação da Vodafone de um conteudo sem que tenha sido por mim solicitado.
Informa desde já, que não desejo ter  internet no telemóvel, por esse motivo alterei o tarifário de RED para Directo.
Vamos lá a ser honestos!!!

6 RESPOSTAS 6

Anónimo
Não aplicável

Olá @macau5m,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

A atribuição de um pacote extra ao seu serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito.
Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.

Não é possível cancelar nem barrar esta ativação. Sugerimos a consulta das condições.

Esta pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. Pode consultar toda a informação aqui.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boas tardes
Vamoslaá ver se nos entendemos!!!
Desde qusndo é que os equipamentos/telemóveis já encomendam serviços sem que passe pela vontade do dono mas sim da entidade que vende os serviços.
Para me ser cobrado algum serviço ou compro tenho que ser eu a comprar e partir de mim a ordem de compra, senão o ciclo das coisas está invertido.
Desde quando eu sou obrigado a comprar uma coisa que não subcrevi (internet no telemóvel), Eu subsrevi um tarifário para comunicação de voz e não para navegar na internet, a não ser assim teria ficado com o tarifário anterior (Red).
Quando subscrevi o tarifário Vodafone Directo li detalhadamente as condições e em lado algum está escrito que o cliente era assaltado se tivesse os dados móveis activos no dispositivo.
Li também o seguinte; Não tem carregamentos obrigatórios nem mensalidade.
Penso ter lido bem!!! se não tem carregamento obrigatório porque me cobraram um pacote de internet sem que eu tivessse sequer mostrado vontade de subscrever esse pacote, quanto mais ter dado ordem de compra.
Na sua/vossa resposta diz "Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond."
Desde quando os clientes são tão burros que não sabem o que querem?! Se os clientes querem inetrnet subsrevem esse conteúdo e não têm que ser vocês a impingirem-no, perceberem? ou é preciso um desenho. Claro que perceberam, mas vale tudo para assaltar os clientes.
Responderam ainda; "Não é possível cancelar nem barrar esta ativação. Sugerimos a consulta das condições"
Então não me digam que não é possivel cancelarem os dados móveis!!! Isso é incompetência ou é mesmo estupidez?
Não quero internet no telemóvel é assim tão dificil de compreenderem?
Quero que me restituam o que me roubaram, porque cobrarem-me algo sem eu comprar é um roubo.


 

Anónimo
Não aplicável

Olá @macau5m,

 

No seguimento da sua questão, nos tarifários em que cliente não tem pacote de Internet e liga os dados moveis, é ativa a tarifa semanal de Internet, não sendo necessário qualquer pedido/autorização a Vodafone, visto que ao estar a ligar os seus dados está a pedir o acesso da Internet.

 

Sugerimos o barramento de Internet, de modo que, caso ative os seus dados moveis, não seja cobrado valor nem tenha acesso ou a alteração para um tarifário com Internet, para ter acesso ao pacote..

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Boa tarde
Supostamente o cliente liga os dados móveis por vários motivos.
1 pode ter outro cartão com dados moveis da mesma ou de outra operadora de telecomunicações.

2 Para poder receber via dados móveis net a partir de outro telemóvel.

3 Porque o telemóvel é meu e nele tenho ligado o que me apetecer e vocês não têm que me activar qualquer pacote ou conteudo sem que eu ou outro qualquer cliente os solicite.
Se me estão a activar serviços ou conteudos sem que sejam solicitados estão a cometer uma fraude, ou no minimo o crime de abuso de confiança.
Do facto irei dar conhecimento às autoridades competentes.

Assim solicito que me seja devolvida a verba cobrada indevidamente

Solicito ainda como me sugeriu, o barramento à internet através do numero associado à conta da Vodafone e com o tarifário Vodafone Directo.
Obrigado

Anónimo
Não aplicável

Olá @macau5m ,

 

O ligar os dados moveis apenas serve para utilização de Internet.

 

Vamos efetuar o barramento e após esclarecimento das condições do serviço, vamos creditar o valor da tarifa de Internet. 

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Mais uma vez boa tarde

Desde já agradeço terem creditado na minha conta a verba devidamente retirada.
Certo que ao ligar os dados móveis este serve apenas para aceder à internet, esqueceu de mencionar ou desconhce que as pessoas acedem à internet através de vários operadores e normalmente são as pessoas que compram escolhem e não as operadores.
Julgo que os funcionários da Vodafone quando necessitam de alguma coisa compram, pois é isso que costumo fazer, comprar o que preciso e não estou à espera que me cobrem coisas de que não necessito e muito menos que não comprei, 
Espero que doravante quando activar os dados móveis estes sejam direcionados para conteudos voluntáriamente por mim subscritos e com o meu aval de pagamento, e ainda da operadora por mim escolhida.
Do tarifário por mim escolhido da Vodafone por ora apenas necessito de escrita e voz, 
Quando tiver necessidade de nternet tem a Vodafone pacotes que voluntariamente subsceverei.
Atenciosamente
António Garrido