cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

APN para V sim

-Pedro-
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia,

Comprei um cartão V sim para utilizar nas comunicações de um sistema de alarme.
No site da Vodafone diz que para “outros” equipamentos será necessário programar a APN, mas não diz qual é a mesma.
A minha pergunta é assim qual a APN a programar no equipamento?

Obrigado.
4 RESPOSTAS 4

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @-Pedro

 

Em caso de dificuldade poderá contactar a linha gratuita 800910256.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia,

Obrigado pela rápida resposta.
Entretanto já descobri a informação no site da Vodafone, que deixo aqui para referência futura:

https://v.vodafone.com/pt/help-and-support

Ir a V-Sim, e depois à pergunta “ O que é um APN e porque preciso de um”. Retirado de lá:

Um APN (Nome do Ponto de Acesso) permite ao equipamento em que colocar o V-Sim obter conectividade; em alguns equipamentos, pode ter de adicioná-lo sozinho (consulte as instruções do equipamento). O APN do V-Sim é ciot.vodafone.com, nome de utilizador = vodafone, palavra-passe = vodafone (tenha em atenção o v minúsculo). Poderá também necessitar dos números MCC/MNC que são 901/28. Uma vez que o V-Sim é um SIM de roaming, poderá também necessitar de ativar o roaming nas definições do equipamento.


Assim, são estas as definições corretas a utilizar nos V-Sim:
APN: ciot.vodafone.com
User: vodafone
Pass: vodafone

Obrigado.

Boa tarde,

Comprei um smartwatch para o meu filho na amazon.es e nas instruções que existem na amazon para vodafone.es corresponde esta programação Para Vodafone : pw,123456,apn, ac.vodafone.es ,vodafone,vodafone,21401#

Entretanto usei as suas instruções e mudei para

pw,123456,apn, ciot.vodafone.com ,vodafone,vodafone,21401# e não funcionou

 

Será que me poderia ajudar a colocar corretamente os códigos para a Vodafone Portugal?

 

Grato desde já pela sua atenção.

 

Com os melhores cumprimentos.

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @RuiPinto2000,

 

 

Para que possamos verificar essa situação e validar se é possível editar com os nossos dados, terá de contactar o Apoio Tecnológico - 1214.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone