cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados em roaming

freitinhas
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Quando se está em roaming no Brasil, EUA ou Suiça por exemplo, mesmo com os dados desligados, de cada vez que se desliga e volta a ligar o telemóvel (um iPhone X com o software atualizado), aparece uma mensagem que diz: “Este acesso a Internet em roaming tem custo de 0,543 EUR / 100 KB (s/ IVA). +info ligue gratis +351911691000” Repito: esta mensagem aparece cada vez que desliga e volta a ligar o telemóvel, mesmo com os dados desligados! Já alertei a Vodafone anteriormente sobre este problema (em deslocações ao Brasil e à Suíça), sem que ao mesmo se tenha dado qualquer solução ou explicação. Penso que a Vodafone deveria fazer as correções necessárias ao software ou então não faturar este tipo de dados.
2 RESPOSTAS 2

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @freitinhas

 

Os equipamentos poderão efetuar ligações de dados automaticamente, não nos sendo possível contornar essa situação uma vez que se trata de uma caracteristica dos seus sistemas operativos.

 

Contudo, a Vodafone sugere que ao deslocar-se para fora de Portugal ou fora dos Países do EEE e não pretenda utilizar a internet móvel, que solicite junto do serviço de Apoio a Cliente um barramento de dados para impedir essas ligações.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Obrigado pela resposta Bruno: Penso que será sempre possível modificar o software (do v/ Sistema, dos v/acordos de roaming com outras companhias ou de faturação) de modo a que tais "ligações de dados automáticas" sejam detetadas e não faturadas. Entendo bem a solução que propõe. A mesma porém é incómoda, obrigando a telefonar para a assistência para barrar. No dia seguinte pretendo utilizar dados e tenho que voltar a ligar para cancelar o barramento e assim por diante. A solução de pagar Global Daily Roaming é preferível. Porém a quantidade de dados incluídos é irrisória (100 MB/dia). Estive recentemente quase 3 semanas nos EUA (California), paguei 2 dias de Global Daily roaming (2 dias devido a que a mudança de dia se dá à meia-noite de Portugal e não do destino em que nos encontramos. (Outra programação a precisar de correção) e não dá sequer para utilizer o Google Maps para uma viagem de algumas horas. Eu pagaria com prazer uma taxa diária de roaming, se esta permitisse uma utilização relativamente normal do telemóvel (algumas chamadas e sms por dia e uma quantidade razoável de dados para poder usar o GPS, consultar e enviar e-mails, ler rapidamente as notícias do dia). Como não é assim, e as tarifas em roaming são ridiculamente (perdão pela expressão tosca) altas, o resultado é que reduzo ao mínimo as chamadas e sms e desligo os dados. Ou seja, em lugar de faturar uma taxa diária de roaming durante o período de ausência de Portugal, a Vodafone acaba por faturar (quase) nada. Um abraço. Carlos Freitas