cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dificuldades com envio de SMS e dados móveis

danielaca_
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,
Desde dia 8/02 que tenho dificuldades a enviar SMS, minha msg fica pendente e não envia. E desde dia 8/02 que tenho tido uma má conexão de dados móveis. Já me dirigi a uma loja e só me disseram que poderia ser do cartão. Facto é que nessa mesma semana mais clientes se queixaram do serviço via Twitter. Por isso o problema não é do meu telemóvel ou cartão sim. Gostaria que resolvessem problema pois se necessitar de enviar uma SMS isto fica muito tento com a msg de envio e as vezes chega a não enviar.
Aguardo resposta
1 RESPOSTA 1

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @danielaca_,

 

Obrigada pelo seu contacto, que nos dá oportunidade de melhorar o serviço que prestamos. Lamentamos a situação e informamos que à dificuldade de receção de SMS, recomendamos que:

 

- o telefone tenha mínimo de mensagens no histórico, o mínimo de aplicações abertas (e também instaladas) e ter pelo menos 100M livres, de forma a ter a memória mais livre
- efetue atualização/upgrade de software
- desligue o telemóvel, removendo a bateria, recolocando e ligando novamente
- confirme se tem alguma app instalada que permita o bloqueio à receção de SMS, e que possa ter ativado inadvertidamente
- para android, confirme ainda nas definições das mensagens, definições de spam se tem registado o número do qual era suposto estar a receber as mensagens.

 

Recordamos que se tiver um Iphone, as mensagens poderão estar a ser enviadas através de iMessage, pelo que será necessário o acesso aos dados móveis para as poder receber.

 

Caso tenha um Android, lembramos que pode estar a ser utilizado RCS/CHAT. O telefone de origem pode estar a enviar as mensagens como RCS/CHAT e não como SMS. Poderá testar o mesmo ao retirar todas as configurações de RCS/Chat do equipamento de origem e enviar SMS.

 

Se a dificuldade persistir pedimos que por favor nos contacte por mensagem privada informando o seu número de telefone.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 
 
Obrigada,
Carol_Vodafone