Criação
Resposta
Solução
em 09-01-2023 12:36 PM
Bom dia,
Uma vez que é política dos moderadores fecharem tópicos que abordam problemas em aberto, recupero aqui o post "eSIM e Google Pixel 6a" do @alvarown
O vosso site indica claramente que o eSIM é compatível com QUALQUER equipamento que suporte a tecnologia, o que já se viu não ser o caso. A assistência dada nesse post falha também em indicar a lista real de equipamentos suportados. Para os interessados, conseguem vê-la aqui.
Esta situação é inadmissível e seria facilmente evitada. Estou na igual situação de ter comprado um Pixel 6a. Vou dar um prazo de 1-2 semanas para a Vodafone resolver o problema ou indicar claramente quando o fará.
Se o problema se mantiver, mudarei sem pensar duas vezes de operadora, assim como os restantes números e serviços pelo qual sou responsável.
Cumprimentos,
Jorge Sousa
em 09-01-2023 01:41 PM
em 09-01-2023 02:53 PM
Boa tarde,
Obrigado, já encomendei o eSIM. Reportarei se está tudo OK em breve
em 09-01-2023 03:38 PM
Olá @swegui
Ficamos contentes que tenha encomendado o eSIM.
Ficamos então a aguardar o seu feedback.
Desejamos-lhe uma boa tarde.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 11-01-2023 11:47 PM
Face ao recente alargamento de compatibilidade, para os equipamentos que o suportem. Pedi um eSIM para o meu Pixel 7.
Em vez de fazer pela ordem certa. Por lapso, primeiro li o QR Code no telefone e só depois liguei para o IVR. Apesar da troca ter sido feita (recebi mail e sms de confirmação) não funcionou (aceito a culpa por isso).
Hoje informam-me em loja oficial, que os eSIM fornecidos. Nem todos têm a compatibilidade alargada. E estavam há espera dos mesmos.
Apesar de não ser um equipamento vendido por vocês. Na última atualização de Android 13 (beta T2B2-221216). Já possibilita ter 5G e VoLTE a funcionar em pleno (sem Magisk/Root).
A informação prestada, confirma-se ou o facto de não ter seguido corretamente as instruções. Invalidou o eSIM?
em 12-01-2023 12:07 AM
Olá @Blaster7,
Agradecemos pelo seu contacto.
A ativação do eSIM deverá ser feita da seguinte forma:
Com seu cartão físico, ligar para a linha 800 910 048 e premir tecla 1.
Na chamada, será necessário indicar os dados solicitados, como NIF ou número de Conta.
Depois será solicitado o número do cartão digital que foi recebido, que possui 12 dígitos, e atualmente estão em baixo do código de barras que está no cartão digital entregue.
Ao inserir essas informações, recebe um e-mail confirmando a alteração de cartão (físico para digital) e a chamada é desligada.
Depois da chamada, deverá aguardar até que o seu cartão físico perca sinal, e essa operação pode ser efetiva em até 1h.
Só depois que o cartão físico ficar sem rede, poderá fazer a leitura do cartão digital através do QRCode, devendo estar com o Wi-Fi ligado e preferencialmente os dados móveis desligados. (Poderá também remover o cartão físico do equipamento antes de realizar a leitura, se pretender)
Após a leitura do QRCode, o cartão digital fica ativo, sendo que essa operação pode demorar alguns minutos, pelo que sugerimos aguardar, e não "ativar" ou "desativar" nenhum cartão até que o cartão eSIM apresente rede.
Mesmo que tenha feito o contacto com a linha de troca de cartões depois de ler o QRCode, recebe o e-mail da mesma forma, pois é uma operação automática caso sejam inserido dados validos, contudo, uma vez que a leitura foi feita ainda com o cartão físico em acesso a rede, a operação não fica concluída com êxito, e como poderá confirmar no cartão recebido, o "eSIM é valido para uma única ativação" ou seja, não é possível re-ler o QR.
Nesse sentido, a ordem errada no processo de ativação invalidou o eSIM, sendo necessário realizar o processo de raiz com um novo cartão digital.
A informação prestada em loja está correta, reiteramos que o acesso ao 5G está disponível para os equipamentos que tenham essa tecnologia por defeito, e informamos que o VoLTE poderá ser ativado no seu número, sendo elegível.
Esperamos ter esclarecido.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 12-01-2023 12:28 AM
Obrigado @Mateus_Vodafone
Essa explicação faz mais sentido do que a que me transmitiram anteriormente. Fico triste por nem porem essa hipótese.. ainda para mais com assistência tecnica ao lado.
Por um lado sinto-me tentado a fazer novamente a troca. por outra não me apetece ter de ir à loja caso alguma coisa corra menos bem. não corra bem.
espero vivamente que como já fazem lá fora, possa-se activar através de um email ou app/portal my vodafone.
em 12-01-2023 12:38 AM
Caso pretenda, poderá fazer uma nova troca de cartão, @Blaster7
Basta pedir um novo cartão eSIM gratuitamente através do site, quando receber, sugerimos seguir os passos indicados na resposta anterior, e confirmar também se os mesmos passos estão atualizados através desse site.
Aconselhamos que esse processo seja feito em loja, contudo, seguindo os passos corretamente, terá uma ativação bem sucedida no conforto da sua casa.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 16-01-2023 04:25 PM
tentei novamente fazer como descrito com os passos todos. esperei receber o mail e sms. bem como a perda de sinal no cartão fisico e só depois ler o qrcode e nada. sem serviço. 😞
mesmo no my vodafone já aparece o esim com dados corretos....
em 16-01-2023 04:59 PM