Criação
Resposta
Solução
em 29-05-2020 01:36 PM
em 29-05-2020 02:34 PM
Olá @XIKO29,
Os Equipamentos que não são parte da oferta Vodafone podem ser compatíveis, e até funcionar corretamente com o VOLTE, mas apresentando pequenas nuances, por exemplo de representação no visor de estar a usar VOLTE.
Para estes casos devemos alertar para atualizações frequentemente e se for o caso reportar o comportamento em questão ao fabricante. Apenas os equipamentos que estão na oferta são testados em Portugal e validado o seu comportamento.
Existem 3 fatores que definem a compatibilidade ou não de um equipamento com a tecnologia VoLTE:
- Tem de ser compatível com 4G/LTE
- Tem de ter Hardware compatível com VoLTE
- Ter versão de software especifica para VoLTE
Apenas se confirmar estes 3 fatores é que deve ser ativo o VoLTE em sistema, pois a sua ativação num número que utilize um terminal não compatível trará dificuldades e impactos na utilização.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 29-05-2020 02:45 PM
em 29-05-2020 04:27 PM
Não se tratando de um equipamento comercializado pela Vodafone, não nos é possível testar ou garantir o correto funcionamento dos serviços.
Obrigado
Brunof_Vodafone
29-05-2020 04:45 PM - editado 29-05-2020 04:48 PM
em 29-05-2020 06:47 PM
Não existe qualquer informação em que tenha existido uma alteração no serviço VoLTE na Vodafone, pelo que a dificuldade poderá estar no próprio equipamento com a atualização efetuada pelo fabricante.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 07-06-2020 03:20 AM