Criação
Resposta
Solução
em 01-03-2021 12:56 AM
Olá,
Estou na Colombia e desde o dia que cheguei que tenho recebido várias mensagens a informar que um acesso a internet foi cobrado“Este acesso a Internet em roaming tem o custo de 1,358 EUR / 100 KB (s/ IVA). +info ligue gratis +351911691000”, no entanto desde que cheguei que tenho todos os dados moveis desligados e desliguei acessos a Apps por dados moveis, tenho estado ligado por wi-fi, não recebi SMS/MMS e ainda assim durante este periodo as mensagens continuam a chegar. Tenho vodafone Red e gostaria que pudessem esclarecer como solucionar isto pois até já querem facturar estas mensagens.
Obrigado.
em 01-03-2021 01:57 AM
Olá @HugoFernandes,
O que pode acontecer é ter aplicações em segundo plano que estejam a consumir dados para atualizações.
Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Alguns exemplos são:
- Aplicações de redes sociais (facebook; Instagram; Whatsapp; Skype, Snapchat, Telegram, Messsenger, Google Play Store; Wire, LINE,…);
- Meteorologia (Exemplos - Accuweather; Dark Sky; Weather Channel);
- Aplicações economizadoras de bateria((Battery Doctor; Battery Saver; Avast Battery Saver);
- Browsers específicos ( Yahoo; Firefox; Google Chrome);
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
O que podemos fazer é aplicar um barramento de dados móveis para garantir que não é taxado e quando chegar a Portugal, pede a sua remoção.
Se desejar, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone