Criação
Resposta
Solução
em 12-08-2018 02:24 AM
Bom dia:
Tenho um telemóvel relativamente recente (Xiaomi A1 / Android One), com Android 8.1 (última atualização e patches de segurança feita há poucos dias). Desde que adquiri este equipamento, configurei logo como ligação de dados preferida o 4G. Sempre funcionou bem. No entanto desde há uns dias que o equipamento só está ligado em rede 3G. Já fiz várias experiências, inclusive mudei a rede preferida para 2G e 3G e posteriormente novamente para 4G. Ao fazê-lo, a barra indicadora de rede (barra de notificações) fica uns segundos vazia e depois volta a ligar em 3G. Eu resido na zona de Guimarães (código postal: 4835-219) e deloco-me diariamente para a zona de Riba d'Ave (código postal: 4765-217). Poderá esta situação estar relacionada com a última atualização da Xiaomi (8.1.0)? Ou será algum problema com a rede Vodafone nesta zona? será que me podem ajudar a verificar se as configurações de rede (rede de dados), está corretamente configurada para a rede Vodafone? Poderá a atualização ter alterado as definições? Obrigado desde já por toda a ajuda/suporte que me possam dar.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 12-08-2018 08:27 AM
em 15-08-2018 01:40 PM
em 13-11-2018 08:51 PM
Boa noite,
tenho uma situação identica. O meu telefone actualizou para o android 8.1 à 2 dias e desde ai não me consigo ligar à rede 4g. O equipamento é um MotoG5.
Podem-me ajudar?
Obrigado,
Bruno Pereira
em 13-11-2018 09:46 PM - última edição em 14-11-2018 01:23 PM por Anónimo
Olá @bpereira85,
Aconselhamos a alterar o seu Username, para manter a confidencialidade do seu número.
Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com o nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 14-11-2018 01:13 PM
Obrigado pela rápida responsta.
Contudo, como sugerido por um colega um simples reiniciar do equipamento solucionou o problema.
PS: Já alterei o nome de utilizador, se poder editar a sua resposta para ocultar o número agradeço.
Cumprimentos,
Bruno Pereira
em 14-11-2018 01:24 PM
@bpereira85,
Procedemos à edição da mensagem de forma a salvaguardar os seus dados.
Obrigado,
André_Vodafone
em 14-01-2020 08:38 AM
em 14-01-2020 09:43 AM
Olá @GMACHADO12;
Sugerimos que reinicie o equipamento e teste novamente.
Se persistir, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone