cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sem rede no estrangeiro

bobaas
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, fiquei sem rede no estrangeiro. Se calhar o meu numero ficou inativo. Como proceder?

3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @bobaas

 

O número encontra-se suspenso por falta de carregamento, sendo necessário efetuar um carregamento para que seja possível reativar.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Ola @BrunoF_Vodafone 

 

Ja fiz isso. E ja tenho rede. Mas pq tirararm 1.99 euros para internet? Nem liguei dados... Nao percebo. 

Olá @bobaas

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.


A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. Pode consultar neste link os detalhes: https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
Esta tarifa apenas é aplicada quando existe, de facto, a ligação.


Pode consultar os seus consumos através da app MyVodafone, no menu "Ultimas Comunicações".

 

Alertamos que existem várias aplicações que consomem dados mesmo quando não está a utilizar o telemóvel, pois fazem constantes atualizações e originam o envio de notificações.

 

Pode gerir o seu consumo através dos menus do equipamento, desligando a opção Dados Móveis, bem como 4G/LTE.
Para além disso, pode ir controlando o seu gasto através da verificação dos contadores de dados móveis da página inicial do seu serviço no My Vodafone.


Uma vez que foram identificadas situações em que dispositivos registados em 4G, apesar de terem dos Dados Móveis desligados no terminal, enviam tráfego para a rede, recomendamos que utilize a APN http://net2.vodafone.pt em vez de http://internet.vodafone.pt pois esta última apresenta mais susceptibilidade a este comportamento. Para configurar a APN corretamente, pode consultar os manuais online: https://manuaisonline.vodafone.pt/, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e clicando em "Configure o telefone para Internet".

 

Obrigada,

Susan_Vodafone