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Resposta
Solução
30-03-2019 09:01 AM - editado 30-03-2019 09:14 AM
Bom dia,
Necessito passar trafico VPN PPTP para outro router interno através do HG8247Q, de forma a que o meu router interno faça de Servidor VPN.
É possivel no HG8247Q ? - Já abri a porta 1723 mas a GRE 47 passa ?? como fazer ?
Caso não seja possível com este router, qual a alternativa que a vodafone tem que permita ter as boxes a funcionar+telefone+internet 200/100 ?
Penso que o problema estará no double NAT, pois não consigo estabelecer sessão vpn ao meu router interno asus.
Agradeço feedback
em 30-03-2019 11:30 AM
Olá @italf
Solicitámos esclarecimentos internamente, assim que possível daremos feedback.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 01-04-2019 05:05 PM
Olá @italf
Após análise, informamos que o router da Vodafone apenas necessita de encaminhar o tráfego recebido do exterior para o seu router. Para tal, deve abrir/encaminhar os portos adequados para o IP do seu router. Recomendamos que coloque um IP estático.
Se após estas configurações a VPN não funcionar, sugerimos que sejam verificadas as configurações do seu router/VPN.
Em alternativa, pode ativar o modo DMZ para o IP do router. Se isto for feito, todo o tráfego que chegue ao router da Vodafone em que não exista uma regra definida para o encaminhamento, será encaminhado para o seu router.
Se necessitar de ajuda ou mais esclarecimentos, sugerimos que contacte o nosso apoio técnico 16913.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 23-10-2017 02:16 PM
Bom dia,
seria possivel esclarecer se o protocolo VPN - PPTP foi vedado pela Vodafone?
E quais os protocolos que funcionam?
Cumprimentos
em 24-10-2017 02:49 PM
Olá @ASoares73
Não temos registo que esteja a ser aplicado qualquer tipo de bloqueio a protocolos específicos de ligação.
Para uma análise detalhada, necessitamos que nos faculte identificação do Serviço em que dificuldade se verifica (número de Serviço ou ID de acesso) e mais algumas informações do tipo de ligação VPN que efetua (se é através de VPN client e qual o nome do mesmo, url ou servidor de acesso, etc..).
Esta informação deve ser enviada através de mensagem privada.
Obrigado
João - Vodafone
em 11-04-2019 03:51 PM
Entretanto já consegui, posso confirmar que os protocolos não estão bloqueados.
Problema devia-se ao Double NAT, foi necessário colocar o router interno em DMZ para poder ser acessível, pois por redireccionamentos de portas não estava a conseguir. Mais tarde irei de novo tentar com redirecionamentos, para testar.
em 11-04-2019 04:15 PM