cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Como configurar o Router HG8247Q para passar vpn PPTP (servidor) para outro router interno

italf
Visitante
Visitante

Bom dia,

Necessito passar trafico VPN PPTP para outro router interno através do HG8247Q, de forma a que o meu router interno faça de Servidor VPN.

É possivel no HG8247Q ? - Já abri a porta 1723 mas a GRE 47 passa ?? como fazer ?

Caso não seja possível com este router, qual a alternativa que a vodafone tem que permita ter as boxes a funcionar+telefone+internet 200/100 ?

Penso que o problema estará no double NAT, pois não consigo estabelecer sessão vpn ao meu router interno asus.

 

Agradeço feedback

6 RESPOSTAS 6

Anónimo
Não aplicável

Olá @italf

 

Solicitámos esclarecimentos internamente, assim que possível daremos feedback.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Anónimo
Não aplicável

Olá @italf

 

Após análise, informamos que o router da Vodafone apenas necessita de encaminhar o tráfego recebido do exterior para o seu router. Para tal, deve abrir/encaminhar os portos adequados para o IP do seu router. Recomendamos que coloque um IP estático.

Se após estas configurações a VPN não funcionar, sugerimos que sejam verificadas as configurações do seu router/VPN.

 

Em alternativa,  pode ativar o modo DMZ para o IP do router. Se isto for feito, todo o tráfego que chegue ao router da Vodafone em que não exista uma regra definida para o encaminhamento, será encaminhado para o seu router.

 

Se necessitar de ajuda ou mais esclarecimentos, sugerimos que contacte o nosso apoio técnico 16913.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

ASoares73
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

 seria possivel esclarecer se o protocolo VPN - PPTP foi vedado pela Vodafone? 

E quais os protocolos que funcionam?

 

Cumprimentos

Anónimo
Não aplicável

Olá @ASoares73

 

Não temos registo que esteja a ser aplicado qualquer tipo de bloqueio a protocolos específicos de ligação.

Para uma análise detalhada, necessitamos que nos faculte identificação do Serviço em que dificuldade se verifica (número de Serviço ou ID de acesso) e mais algumas informações do tipo de ligação VPN que efetua (se é através de VPN client e qual o nome do mesmo, url ou servidor de acesso, etc..).

 

Esta informação deve ser enviada através de mensagem privada.

 

Obrigado

João - Vodafone

 Entretanto já consegui, posso confirmar que os protocolos não estão bloqueados.

 Problema devia-se ao Double NAT, foi necessário colocar o router interno em DMZ para poder ser acessível, pois por redireccionamentos de portas não estava a conseguir. Mais tarde irei de novo tentar com redirecionamentos, para testar.

Anónimo
Não aplicável

Olá @italf

 

Agradecemos desde já o seu feedback.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone