Criação
Resposta
Solução
em
29-03-2026
11:17 AM
- última edição em
29-03-2026
01:13 PM
por
BrunoF_Vodafone
Bom dia
Estou a tentar ligar-me ao router mas as credenciais por defeito não funcionam.
Agradecia a reposição das mesmas.
Renovei o contrato muito recentemente, hoje fiz testes mas infelizmente o Dowload está pessimo.
Agradecia a resolução do mesmo.
Cumprimentos
Luis Filipe
NIF: ********
em 29-03-2026 12:33 PM
Problema do acesso ao router resolvido, falta o resto.
em 29-03-2026 01:13 PM
Olá @tomefilipe16
Ficamos contentes por teres conseguido o acesso ao Router.
A experiência de navegação varia em função da forma como a ligação é estabelecida (cabo ou Wi-Fi). Apenas é possível garantir a velocidade contratada quando ligado por cabo Ethernet (recomendado cabo CAT5 e/ou superior) diretamente ao router.
As velocidades efetivas por WI-Fi poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos. A qualidade do sinal Wi-Fi vai sofrer degradação quanto mais nos afastamos do router.
Existem outros fatores que afetam a ligação, tais como: obstáculos (como o nº de paredes), a existência de mais que um piso, tipo de material de construção do edifício etc.
Por esse motivo, a velocidade via Wi-Fi é variável de acordo com o cenário e circunstâncias de utilização, embora o Smart Router esteja desenhado para otimizar essa ligação ao máximo.
Em todo o caso, sugerimos que reinicies os equipamentos do serviço fixo de forma a verificar se existem alterações.
Obrigado,
Brunof_Vodafone