Criação
Resposta
Solução
em 19-03-2026 12:44 PM
Boa tarde,
Venho por este meio solicitar a desativação do CGNAT na minha ligação e a atribuição de um endereço IPv4 público.
Esta alteração é necessária por motivos profissionais/técnicos (Sou engenheiro informático e trabalho de casa), uma vez que necessito de permitir ligações de entrada para serviços que executo na minha rede. Atualmente, essa funcionalidade encontra-se inviabilizada devido à utilização de CGNAT.
Já confirmei que o IP WAN do router não corresponde ao IP público, o que indica que a ligação está atrás de CGNAT.
Desta forma, solicito a atribuição de um IPv4 público (mesmo que dinâmico), sem necessidade de suporte adicional à configuração dos serviços.
Fico a aguardar a vossa resposta.
Com os melhores cumprimentos.
Zani
Outro caso idêntico ao meu: https://forum.vodafone.pt/t5/Router/IP-CGNAT/m-p/456809
Solucionado por : @Rodolf_Vodafone
Solucionado! Ir para a Solução.
em 19-03-2026 01:59 PM
Olá @fzani,
Estamos disponíveis para analisar e ajudar com a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou NIF associado.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 19-03-2026 02:10 PM
Te enviei mensagem privada. Aguardo uma resposta.
em 19-03-2026 02:43 PM
Olá @fzani
Respondemos à sua mensagem privada.
Ficamos a aguardar feedback pela mesma via.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 20-03-2026 09:50 AM
Prezados, bom dia.
Ainda a aguardar uma solução.
em 20-03-2026 10:15 AM
em 21-03-2026 11:01 PM
Apesar da demora, foi solucionado o tema. Agradeço a todos os envolvidos.
Bom trabalho!!!
em 21-03-2026 11:16 PM
Agradecemos o teu feedback.
Ficamos satisfeitos que a situação já esteja solucionada.
Sempre que necessites, não hesites em contactar-nos. 🙂
Obrigada,
Flávia_Vodafone