Criação
Resposta
Solução
ontem
- última edição
há 3 horas
por
Brunna_Vodafone
Boa tarde, a minha instalação do serviço Fibra foi efetuada hoje. Durante a visita técnica, confirmou-se que as tubagens internas do apartamento se encontram obstruídas, impossibilitando a passagem do cabo para a sala. Por essa razão de força maior, o técnico foi obrigado a deixar o router principal fechado no armário de telecomunicações à entrada da porta. Tenho contratado o pacote de 1 Gbps, mas devido ao isolamento do armário, o sinal Wi-Fi degrada-se quase por completo nas divisões mais afastadas. Realizei testes com um equipamento topo de gama (iPhone 16 Pro) com os seguintes resultados: Junto ao router deu 1037 Mbps de Download. No quarto deu apenas 49,9 Mbps de Download, 9,32 Mbps de Upload e um Jitter instável de 48 ms. Uma quebra desta magnitude num serviço de 1 Gbps torna a utilização inviável nos quartos. Como a limitação se deve à impossibilidade física da instalação estrutural, solicito que me seja facultado um extensor Super Wi-Fi (Mesh) com a mensalidade 100% gratuita para colocar numa zona intermédia da casa e repor a qualidade do sinal. Encontro-me no primeiro dia do meu Período de Livre Resolução de 14 dias e gostaria de resolver esta situação com brevidade para não ter de avançar com a denúncia do contrato por falta de condições técnicas de habitabilidade do sinal. Fico a aguardar o vosso contacto urgente para o agendamento da entrega ou instalação do extensor. Melhores cumprimentos, Sérgio ******* ****** ** **. NIF: *********. Contacto: *********.
há 2 horas
Olá, @Sergio30.
Editámos a tua mensagem para mascarar o nome completo, NIF e contacto telefónico, de forma a proteger a tua privacidade e segurança, uma vez que estamos num ambiente público, em conformidade com o RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados).
Relativamente à situação que descreves, sugerimos que contactes o Apoio Técnico através do número 911 691 300, para uma análise imediata e mais detalhada da instalação e das alternativas disponíveis para otimização da cobertura Wi‑Fi.
Se preferires continuar o acompanhamento connosco através do Fórum, pedimos que nos envies por mensagem privada o código de validação recebido por SMS para darmos seguimento a partir de amanhã.
Para enviar uma mensagem privada: seleciona o meu perfil de moderadora; escolhe a opção "Enviar mensagem privada"; partilha o código recebido por SMS.
Ficamos disponíveis para continuar a ajudar e analisar a situação contigo.
Obrigada,
Brunna_Vodafone