Criação
Resposta
Solução
em 11-07-2020 07:02 PM
Boa tarde,
Pretendia utilizar o sinal TV do Smart Router para a minha rede RF que já tenho instalada ( como complemento, sem custos adicionais) para as áreas da minha casa que não estão abrangidas pela Box Vodafone. Anteriormente esta rede era utlizada com sinal via satélite noutra operadora. O que preciso assegurar? Obrigada
em 11-07-2020 09:08 PM
Olá @qsoares
Caso durante a instalação do serviço tenha sido solicitada a ligação do sinal RF às tomadas da casa, bastará ligar a tv diretamente a essas tomadas com o cabo coaxial, contudo no caso de não ter sido efetuado esse pedido, será necessária a deslocação de uma equipa técnica ao local, a qual tem um custo de 25 euros.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 11-07-2020 09:37 PM
Não solicitei a instalação porque fiquei com a ideia que bastaria ligar o cabo que sai do smart router ao misturador onde entrava o cabo do receptor de satélite na solução que tinha anteriormente. Este misturador está ligado a um amplificador . Este está ligado a uma caixa no sotão da casa de onde é feita toda a distribuição do sinal TV por rede coaxial por toda a casa ( mais de um piso). Assim, antes de chamar os técnicos gostaria de ter mais informação sobre a instalação standard do sinal TV do smart router por rede coaxial para avaliar a dificuldade ( ou não) do que pretendo. Por exemplo, o sinal transmitido pelo router é digital e analógico? Se sim, ambos são transmitidos via rede RF? Se sim os misturadores/amplificadores que possam existir na rede RF mantêm o analógico e o digital sendo as televisões que têm de ser digitais?
Obrigada
Obrigada
em 11-07-2020 10:33 PM
Olá @qsoares,
Solicitámos esclarecimentos internamente.
Logo que possível atualizaremos a informação.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 13-07-2020 05:41 PM
Olá @qsoares,
O sinal RF tem canais analógicos e digitais, bastando que as televisões possuam as características necessárias para a utilização.
Sugerimos no entanto o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do 16913, para ajudar no processo de configuração e esclarecimento.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 13-07-2020 06:15 PM
OK obrigada.