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Solução

Sinal TV do Smart Router em rede RF já instalada

qsoares
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, 

 

Pretendia utilizar o sinal TV do Smart Router para a minha rede RF que já tenho instalada ( como complemento, sem custos adicionais) para as  áreas da  minha casa  que não estão abrangidas pela Box Vodafone. Anteriormente esta rede era utlizada com sinal via satélite noutra operadora. O que preciso assegurar? Obrigada

5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @qsoares

 

Caso durante a instalação do serviço tenha sido solicitada a ligação do sinal RF às tomadas da casa, bastará ligar a tv diretamente a essas tomadas com o cabo coaxial, contudo no caso de não ter sido efetuado esse pedido, será necessária a deslocação de uma equipa técnica ao local, a qual tem um custo de 25 euros.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Não solicitei a instalação porque fiquei com a ideia que bastaria ligar o cabo que sai do smart router ao misturador onde entrava o cabo do receptor de satélite na solução que tinha anteriormente. Este misturador está ligado a um amplificador . Este está ligado a uma caixa no sotão da casa de onde é feita toda a distribuição do sinal TV por rede coaxial  por toda a casa ( mais de um piso).   Assim, antes de chamar os técnicos gostaria de ter mais informação sobre a instalação standard do sinal TV do smart router por rede coaxial  para avaliar  a dificuldade ( ou não) do que pretendo. Por exemplo, o sinal transmitido pelo router é digital e analógico?  Se sim, ambos são transmitidos via rede RF?  Se sim os misturadores/amplificadores que possam existir na rede RF mantêm o analógico e o digital sendo as televisões que têm de ser digitais? 

Obrigada

Obrigada

 

Olá @qsoares

 

Solicitámos esclarecimentos internamente. 

 

Logo que possível atualizaremos a informação. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Olá @qsoares

 

O sinal RF tem canais analógicos e digitais, bastando que as televisões possuam as características necessárias para a utilização.


Sugerimos no entanto o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do 16913, para ajudar no processo de configuração e esclarecimento.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

OK obrigada.