cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Wi-fi 7 no router HG8247B7-8N

aammartins
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

A rede wireless indica ser wi-fi 7, mas quando ligo o meu Samsung S24 Ultra, que tem wi-fi 7, a rede muda para wi-fi 6.

A parte disso quando acedo ao router não vejo qualquer referência à rede de 6hz, o que é estranho se o router tem wi-fi 7.

Podem ajudar-me?

Obrigado.

9 RESPOSTAS 9

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @aammartins 

Caso esteja a utilizar um extender, apesar de o Smart Router Router com Wi-Fi 7 permitir o uso da tecnologia Wi-Fi 7, os extenders só replicam sinal Wi-Fi 6.
Se não for o caso, para que possamos analisar e ajudar, sugerimos o contacto com o apoio técnico através do Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigado

Prag_Vodafone

Obrigado, mas não estou a usar um extender, apenas o router.

velias
Contribuinte
Contribuinte

O router não têm rede 6Hz, só têm rede Wi-Fi 2.4GHz e rede Wi-Fi 5GHz.

E embora o router ser wifi 7 e o equipamento também suportar wifi 7 nem vai notar nas velocidades conseguidas pois estão limitadas ao tarifário que têm. Eu por exemplo as velocidades conseguidas são extamentes iguais em wifi 6 ou wifi 7, tenho também telemóvel que suporta wifi 7, mas está com disse limitado as velocidades aos tarifários que têmos.

ISP1: Vodafone - Internet: 1Gbps/400Mbps // HG8247B7-8N Wi-Fi 7 // Box TV Play // Apple TV (3.ª geração)
ISP2: NOS 3P - Internet: 1Gbps/400Mbps // F@st 5670 6.0 Wi-Fi 6 // Uma V2 // Nvidia Shield TV PRO // Nvidia Shield TV
ISP3: Amigo - Internet: 1Gbps/1Gbps // HG8247Q 1.0 Wi-Fi 5
WOO 3 números Dados Ilimitados-5000 minutos// Amigo 1 número 100GB-5000 minutos // Digi 1 número 50 GB-ilimitadas // UZO 1 número 100GB-ilimitadas // 2 números Vodafone Red Infinity Giga
Smartphone: Iphone 16 Pro Max 8GB/256GB // Apple Whatch Series 10 // IOS 18.3.1
Router: ASUS ROG Rapture GT-AXE16000

Correto, eu tenho essa noção, mas estranho que quando o telemóvel (wi-fi7) se liga à ligação wi-fi7 do router, a ligação tranforma-se em wi-fi6. Só queria entender o que se passa, pois na verdade é como diz, não faz diferença.

Olá @aammartins 

Encaminhámos a questão internamente e assim que for possível, daremos um feedback.

Obrigado,

BrunoF_Vodafone

Olá @aammartins

Para podermos verificar a sua questão, pedimos, por favor, que nos envie os seus dados de cliente (NIF ou número da conta) por mensagem privada.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Olá Barb_vodafone, o suporte da Vodafone já entrou em contacto comigo e o problema já está resolvido.
Obrigado

Olá @aammartins 

Agradecemos o seu feedback.

Obrigado, 

Brunof_Vodafone

E qual era o problema/ qual a solução??

ISP1: Vodafone - Internet: 1Gbps/400Mbps // HG8247B7-8N Wi-Fi 7 // Box TV Play // Apple TV (3.ª geração)
ISP2: NOS 3P - Internet: 1Gbps/400Mbps // F@st 5670 6.0 Wi-Fi 6 // Uma V2 // Nvidia Shield TV PRO // Nvidia Shield TV
ISP3: Amigo - Internet: 1Gbps/1Gbps // HG8247Q 1.0 Wi-Fi 5
WOO 3 números Dados Ilimitados-5000 minutos// Amigo 1 número 100GB-5000 minutos // Digi 1 número 50 GB-ilimitadas // UZO 1 número 100GB-ilimitadas // 2 números Vodafone Red Infinity Giga
Smartphone: Iphone 16 Pro Max 8GB/256GB // Apple Whatch Series 10 // IOS 18.3.1
Router: ASUS ROG Rapture GT-AXE16000