Criação
Resposta
Solução
em 10-08-2020 10:24 PM
Boa noite,
Começo a ficar cansado da ausência de respostas a este problema que já dura pelo menos desde o final do ano, e tão depressa volta a funcionar como deixa, o que para um serviço com a importancia dos SMS não pode continuamente falhar.
Já fui cliente dos três operadores móveis, inclusive já no passado fui cliente Vodafone, sem nada de grave a salientar. Mas este último "regresso" tem-se mostrado um verdadeiro pesadelo.
O problema de não recepção dos SMSs pelo que vejo no Forum é generalizado, e não está circunscrito a pequenas situações particulares de um ou outro número, um ou outro tipo de telemóvel, o facto é que estava noutro operador com o mesmo dispositivo e nunca houve qualquer problema com SMS's a não ser agora com a Vodafone. Pelo que percebi hoje, desde este fim de semana, que não estou a receber qualquer sms e agora de todos os testes que já pedi a contactos meus, nenhum dos sms's enviados chegou. Como já disse, isto está a acontecer com cada vez maior regularidade e gravidade na abrangência, já liguei várias vezes ao serviço de apoio a meu próprio custo, o que é irónico, porque também nem me resolvem o problema que reporto, mas encerram igualmente sem qualquer tipo de resposta ou solução para o problema, esse sim o único SMS que tem funcionado com regularidade que se espera. Estamos a falar de uma falha que afecta não só comunicações privadas (que podemos resolver por via da utilização de dados, mas todos os processos de segundo factor de autenticação dependentes deste serviço, estão completamente comprometidos com a falha da Vodafone e sim da Vodafone, já que a minha restante família, não é cliente Vodafone e nestes os operadores estão a dar o serviço que pagamos.
Agradeço uma explicação publica para esta continua falha, com uma razão para isto estar a acontecer com a Vodafone e uma estimativa concreta para a solução final.
Obrigado,
em 10-08-2020 11:46 PM
Olá @MrSaintz,
Pode consultar o custo das chamadas para as linhas de apoio da Vodafone através do site no link.
A Vodafone disponibiliza outros meios de contacto sendo muitos destes gratuitos, conforme se encontra a fazer de momento.
Já foram efetuados despistes ao cartão\equipamento em loja, e troca de cartão, visto que apenas tem dificuldades na receção?
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 11-08-2020 09:33 AM
Olá Marta,
Relativamente à questão de custos, não tenho dúvidas, a Vodafone é bem clara nas condições.
Contudo nada disso responde ao problema em causa, continuo a não receber os SMSs que espero, de forma recorrente, e todos os pedidos de apoio que tenho feito, em nada correspondem com uma resposta clara ao porque de acontecer, nem como me vão resolver a questão.
Mais uma vez insisto, tenho o mesmo dispositivo que tinha, apenas mudei de operador e só aí comecei a ter problemas, este é o factor distinto para este problema, e muito gostaria que a Vodafone fosse mais clara e eficaz na solução deste problema.
Respondendo à única questão relevante para o problema, não nunca me desloquei a uma loja Vodafone, até porque não sei qual delas são lojas Vodafone efectivas distintas das de Agentes autorizados que depois mais uma vez não têm meios para me resolver o problema, e também, porque em nenhuma das minhas chamadas ao vosso apoio, surgiu sequer essa sugestão se é que, e começo a ficar sériamente preocupado, o problema possa estar no cartão, a pergunta que fica é que problemas podem existir nos cartões da Vodafone que produzam este efeito?
Mais uma vez o que se pede, como cliente, são respostas claras e razoáveis que resultem na resolução dos problemas efectivos e persistentes.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
em 11-08-2020 10:04 AM
Olá @MrSaintz,
Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento.
Para podermos ajudar, precisamos que nos valide por mensagem privada: número de telefone, juntamente com nome completo do titular e morada completa para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Sofia_Vodafone
11-08-2020 10:20 AM - editado 11-08-2020 10:21 AM
Olá Sofia,
Acabei de lhe enviar os dados que solicita, dar nota no entanto que para um forum público, pretende-se que problemas reportados possam ter respostas públicas, dentro das regras de protecção de dados, mas que permitam ajudar outros clientes, na mesma situação, o que não se verifica em nenhuma das queixas que aqui se apresentam, possam também encontrar uma solução para os seus problemas.
Obrigado,
em 11-08-2020 12:22 PM
Olá @MrSaintz,
Após testes, verificámos não haver dificuldades neste momento e que não tem qualquer SMS pendente (recebeu também o nosso SMS de teste).
Deverá garantir que a sua caixa de mensagens não se encontra cheia tal como a memória do equipamento também não deve se encontrar cheia.
Deve ainda confirmar que o centro de mensagens está configurado para o número +351911616161.
Sugerimos ainda que tenha o software do seu equipamento atualizado e que futuramente desligue o equipamento e efetue uma pesquisa manual de rede.
Caso a dificuldade volte a emergir, não hesite em contactar.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 11-08-2020 12:44 PM
Olá @Prag_Vodafone,
É precisamente este tipo de exemplo de prestação de esclarecimentos que a Vodafone teimosamente perpetua e que não leva a lado nenhum, da mesma forma que ontem não recebo um único SMS, hoje recebo inclusive alguns(sim, apenas alguns) dos que já deveria ter recebido no momento.
Além disso a vossa resposta, leva a entender que estive a limpar ou a mexer nas configurações do telefone para agora de repente ter recebido uma serie delas o que é completamente falso!
1. Não, estou com memória cheia, nem apaguei qualquer conteúdo para estar a receber agora mensagens;
2. Não mexi em configuração alguma do centro de mensagens, a titulo disso mesmo, sempre consegui enviar SMS, apenas não os recebo;
3. Não houve qualquer actualização de software de ontem para hoje, seja do telefone, ou de qualquer outra aplicação.
Fica um ponto 4 que a Vodafone, prefere ocultar aqui que é, internamente, verificarem que de facto existem mensagens pendentes de ser entregues e por alguma razão que não quer partilhar, tratam apenas de tentar "reenviar" o que já devia ter chegado!
Fico ainda mais perplexo com a sugestão final de que, a cada momento que não receba um SMS, estarem-me a dizer que a melhor opção é entrar novamente em contacto convosco! Todos temos serviços à data de hoje que dependem directamente de um sistema de SMS que funcione, para pagar contas nos bancos, verificações de segurança para acesso a serviços, inclusive do estado, e a Vodafone simplesmente responde, que o melhor é continuamente gastar dinheiro e tempo para ligar ao apoio tecnico cada vez que um problema recorrentemente acontece e volte a acontecer, no lugar de resolver definitivamente a situação ou pelo menos clarificar, quando é que pensa conseguir resolvê-lo, escondendo-se por trás de desculpas dando a entender que o problema é meu, ignorando as queixas que se partilham continuamente (felizmente a bem da transparência) no vosso forum!
Podem clarificar o que foi feito de facto, a razão real para o vosso problema e se estão de facto a trabalhar numa solução definitiva para isto????
Cumprimentos,
em 11-08-2020 01:07 PM
Olá @MrSaintz,
Não existindo nenhum erro detetado, caso a dificuldade volte a acontecer, sugerimos que se desloque a uma Loja Vodafone com serviço de Assistência Técnica.
A Assistência Técnica irá analisar o seu equipamento e cartão, verificando se existe alguma anomalia.
Consulte as lojas disponíveis no link.
Obrigada,
Sofia_Vodafone
11-08-2020 03:58 PM - editado 11-08-2020 04:01 PM
Boa tarde @Sofia_Vodafone ,
É claro que existe um erro, pois se ficam mensagens pendentes que, só após as minhas queixas, são "libertadas" nas vossas plataformas, é no mínimo vossa responsabilidade garantir uma investigação exaustiva para se encontrar a causa, e uma solução para que não tenham de ser os vossos clientes constantemente a ligar para o vosso apoio para que alguém vá ao sistema manualmente colocar o sistema a funcionar de novo!
Tão pouco podem considerar que a situação reportada está resolvida, se a situação se repete constantemente para dano dos vossos clientes ao serviço que prestam e que pagamos, sim porque isso não se esqueçem de cobrar.
Irei deslocar-me, sim a uma das vossas lojas, no entanto de salientar que é já o segundo equipamento que tenho, um até que utilizei até um bom par de anos sem qualquer problema, até aderir ao vosso serviço no final do ano passado, precisamente quando começo a ter estes problemas, constantemente, o que não pode significar que o problema é do equipamento, estranho mais uma vez que de todas as vezes que participo esta situação, me respondem que já está tudo bem, até à próxima e que nunca reconheçam qualquer situação anormal dos vossos serviços, são os vossos clientes que embirram porque lhes apetece por ventura?
Será que não conseguem perceber a atitude desesperante com que tentamos ver os nossos problemas resolvidos convosco e continuamente consideram os nossos pedidos de apoio como resolvidos sem qualquer solução efectiva à vista, sem uma explicação plausível, só para cumprirem tempos de resposta que não respondem a nada, nem reconhecem os problemas que provocam nos vossos clientes? Estão aqui agora a falar possibilidade de problemas com o cartão, mais uma vez uma parte do serviço que fornecem, já que o cartão nem 1 ano tem e pelos vistos pode ter defeito, mas o problema parece que é meu, não é da Vodafone, e que tal a Vodafone enviar, preventivamente uma segunda via do cartão para a minha morada, e evitarem mais tempo e dinheiro perdido aos vossos clientes?
Obrigado,
11-08-2020 04:38 PM - editado 11-08-2020 04:38 PM
Reforçamos, caso a dificuldade volte a acontecer, é necessário a deslocação a uma Loja Vodafone, de forma que sejam feitos os despistes ao seu cartão/Equipamento, para ser identificada a anomalia.
A troca de cartão tem um custo de €2,5.
Obrigado,
Jorge_Vodafone