Criação
Resposta
Solução
08-10-2025 05:20 PM - editado 08-10-2025 05:23 PM
Boa tarde,
Hoje ao falar com a minha irmã, pois o contrato apesar de estar no meu nome, os dois números de telemóvel existentes não são meus, um do meu filho e outro da minha irmã, e pretendia saber se o contrato já tinha terminado ou qual a data de término. Qual não foi o meu espanto quando verifiquei que já há largos meses que as faturas vem sempre com +17€ ou +21€ do que o contratualizado, sem razão aparente. Eis que ao entrar nos detalhes das comunicações, vi que o número de uma das pessoas do agregado familiar tem sido recorrentemente alvo de uma cobrança NUNCA autorizada. Estas SMS pelos vistos, vêm do serviço de valor acrescentado "Go4Mobility", um serviço que não fazemos ideia como consegue debitar com a conivência da Vodafone, mensalmente e sem qualquer aviso prévio, estes valores que fazem as faturas ficarem com uma % acima do valor normal. Nunca autorizamos tal serviço, como aliás é fácil comprovar no histórico de SMS ou comunicações.
Já procedi ao barramento deste tipo de serviços através do número 800911234 da Vodafone, mas venho por este meio exigir a devolução do valor no qual tenho sido defraudada nos últimos meses, valor esse já acima dos 50€. Uma vergonha ter que chegar a isto, quando achamos que os nossos dados estão minimamente seguros com as operadoras. Estou disponível para esclarecimentos adicionais e espero não ter que recorrer a outras vias para ver a situação devidamente e justamente resolvida.
Aproveito para lembrar que no passado, já tinha pedido para cancelarem todo o tipo de serviços de valor acrescentado, mas pelos vistos são ativados sem a nossa permissão.
Aguardando breve resposta, obrigada pela atenção.
em 08-10-2025 05:29 PM
Olá @iat1996,
Compreendemos a sua insatisfação relativamente à cobrança do serviço de valor acrescentado Go4Mobility.
Informamos que este tipo de serviços, que podem ser subscrições de jogos e conteúdos, é normalmente subscrito na sequência de um registo online ou através do envio de uma SMS, sempre através do telemóvel do cliente.
Para podermos analisar a sua fatura com maior detalhe, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu NIF ou número de conta. Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Flávia_Vodafone
em 08-10-2025 05:47 PM
Boa tarde, Flávia,
Agradeço a resposta à minha reclamação e informo que já enviei mensagem privada. Muito obrigada. Cumprimentos.
em 08-10-2025 06:19 PM
Olá @iat1996
Este tipo de serviços apenas podem ser ativados pelo utilizador, sendo que a Vodafone apenas age como método de pagamento.
A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.
Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada via PC, é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.
Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as ações em cima referidas este não seria ativado.
Vamos analisar a sua mensagem privada e responder pela mesma via, agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigado
Prag_Vodafone