Mensagens RCS
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 23-06-2024 12:44 PM
Olá,
Fiz a portabilidade da NOS para a Vodafone e desde então não consigo gravar/validar o meu número portado no Google Mensagens para puder enviar mensagens por RCS, quando desligo e ligo novamente o chat RCS diz a validar o meu número que foi portado, mas depois liga o da Vodafone original do cartão que me foi atribuído antes da portabilidade...
Se enviar mensagem RCS para outro número qualquer fora dos 4 números que foram portados e estão no meu contrato funciona como RCS, mesmo com o número do cartão atribuído da Vodafone como ligado no RCS aparece o meu número portado, se enviarmos entre nós para um dos números do meu contrato muda automaticamente para SMS normal...
Temos 2 Google Pixel, e 2 Oppos e em todos acontece o mesmo!
Como consigo configurar e validar o meu número novamente? Ou resolver esta situação?
Obrigado
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 23-06-2024 06:13 PM
Olá @MartaBrandão,
Agradecemos o seu contacto.
Como primeiro despiste, sugerimos que reinstale a app e volte a ligar o RCS na app da Google. Caso a dificuldade persista, sugerimos o contacto com o suporte da mesma.
A Vodafone descontinuou o serviço de RCS no dia 31 de março de 2023, pelo que qualquer dificuldade deve ser reportada junto do suporta da app utilizada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 23-06-2024 07:52 PM
Sim já fizemos isso e aínda assim continua na mesma... O estranho é que se enviarmos para outros números Vodafone recebem como RCS ou seja mesmo com o serviço RCS descontinuado os clientes (pelo menos os da minha lista) recebem e enviam em RCS o que me faz associar ser algum problema com os nossos números em concreto... Já enviei um e-mail para o suporte Google aguardo resposta porque de facto é estranhissimo ser só com estes 4 números que não funciona!
Mas agradeço a ajuda!
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 23-06-2024 08:10 PM
Olá MartaBrandão,
Permita-nos esclarecer que embora o serviço RCS tenha sido descontinuado na Vodafone, o mesmo poderá ser utilizado através de apps para o efeito, como por exemplo, da Google e Samsung.
Nesse sentido, qualquer dificuldade deverá ser reportada ao suporte da app utilizada.
No entanto, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone, para que possamos verificar o estado de ativação.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 23-06-2024 08:13 PM
Estou a aguardar resposta por parte da Google para perceber se o problema poderá ser solucionado através deles...
Como envio SMS privada Rodolf? Sou nova por cá!
Obrigada mais uma vez
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 23-06-2024 08:17 PM
Olá @MartaBrandão,
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Rodolf_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 23-06-2024 08:26 PM
Acabei de enviar mensagem com os números do contrato!
