Criação
Resposta
Solução
em 12-12-2018 11:26 AM
Bom dia.
Tenho um Nokia 8, equipamento comercializado pela Vodafone. Pretendo ativar o serviço RCS através da aplicação Android Messages (a aplicação de SMS predefinida no telefone, da Google).
De acordo com a informação que disponho, recolhida aqui mesmo neste forum, a Vodafone suporta esta aplicação como cliente RCS. Da mesma forma, fui informado pela Nokia que não há limitações da parte do hardware ou software do telefone no acesso ao serviço RCS.
Não obstante o exposto, a aplicação Android Messages não termina o registo do serviço RCS junto da Vodafone.
Agradeço, assim, que me informem qual o procedimento a adotar para utilizar esta aplicação, desde já informando que não pretendo fazer uso da aplicação Messages+ da Vodafone, nem tal terá de ser necessário, tendo em conta o carácter universal do RCS.
Muito obrigado desde já pela atenção prestada.
Cumprimentos
Adriano maia
em 12-12-2018 12:14 PM
Olá @Nanianmichaels,
O serviço RCS não carece de ativação do lado da Vodafone. Basicamente deverá utilizar uma app que sustente a comunicação (Vodafone Call+, por exemplo) e o destinatário ser Cliente de operador que suporte a comunicação.
A app em questão trata-se de uma app nativa do próprio equipamento, pelo que sugerimos que valide no próprio manual do equipamento ou contactando a marca.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 12-12-2018 12:24 PM
em 12-12-2018 01:15 PM
Olá @Nanianmichaels,
Confirmamos a informação prestada na mensagem anterior, no entanto, sugerimos a deslocação a uma Loja Oficial Vodafone, para testes presenciais no seu equipamento.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 12-12-2018 03:15 PM
Experiemente primeiro desinstalar e instalar a app Mensagens da Google. Depois desligue o Wifi, e por fim abrar o Mensagens usando a rede Vodafone (não pelo wifi). É assim que eu consigo efetuar o registo.
em 12-12-2018 09:28 PM
@jluisfa Obrigado pela sugestão.
Infelizmente, o Android Messages faz parte da ROM, pelo que não é possível desinstalá-lo. O máximo que consegui foi um "Clear Data", que faz reset à aplicação.
Ainda assim, mesmo após tentar várias vezes o procedimento sugerido, com o reset completo da aplicação, o erro manteve-se.
Terei mesmo de levar o telefone à Vodafone, infelizmente.
em 16-05-2019 11:12 PM
em 24-05-2019 12:31 AM
em 24-05-2019 09:35 PM
Olá @dariogarcia,
O RCS é uma funcionalidade que pode ser disponibilizada pelo fabricante, de forma nativa, através do sistema operativo. O método de ativação varia consoante a marca em causa. Na maioria dos casos, para o ativar, deve aceder a "Definições" e "Funcionalidades de Chat". Como alternativa, pode instalar uma aplicação a partir da Play Store, para conseguir usufruir desta funcionalidade.
Obrigada
SaraM_Vodafone
em 24-05-2019 11:16 PM
Acontece o seguinte: