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Resposta
Solução
03-01-2023 04:20 PM - editado 03-01-2023 04:22 PM
Boa tarde,
Eu adquiri um Samsung Galaxy Watch 4 Classic LTE há pouquíssimo tempo e pretendia aderir ao serviço OneNumber, que pela minha pesquisa era o ideal visto que os cartões eSIM não são compatíveis com o relógio.
O problema é que segundo o site (e em alguns pontos nos FAQs) o serviço só está disponível a partir da gama Galaxy Watch 5, que saiu em Agosto.
Já confirmei com o Apoio a Cliente da Vodafone e da Samsung, e ambos explicavam que tinha de aderir a partir da aplicação, mas a mesma diz que a operadora não oferece planos móveis para o relógio. (Erro -1)
E sim, confirmei e ativei (gratuitamente) o serviço VoLTE antes da tentativa de adesão.
Partindo da ideia que o smartwatch em si é incompatível (para já) com o tarifário, há alguma possibilidade de este ser introduzido para a gama Watch 4? Pelo que tenho lido neste fórum, seria algo benéfico não só para a Vodafone, como para todos os utilizadores com esta versão do relógio.
Com os melhores cumprimentos,
Solucionado! Ir para a Solução.
em 03-01-2023 05:31 PM
Olá @pnboliveira
Estamos aqui para lhe prestar apoio.
Para verificarmos esta questão do OneNumber em sistema, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente. Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.
Obrigada,
Susan_Vodafone
04-01-2023 12:01 AM - editado 04-01-2023 09:41 AM
Boa noite @Susan_Vodafone,
Como partilhado por mensagem privada, e a fim de clarificar para todos os clientes com o mesmo problema, a situação ficou resolvida.
Corrijo desde já: a gama Samsung Galaxy Watch 4/Watch 4 Classic LTE é compatível com o serviço OneNumber, da mesma maneira que é compatível com a gama Watch 5/5 Pro LTE. Para os clientes que tenham problemas em configurar um plano de dados móveis na aplicação Galaxy Wearable (o mais comum sendo o erro -1): para além dos requisitos disponíveis na página do tarifário, será necessário fazer a ativação ds dados móveis a partir de um telefone Android da marca Samsung para ativar o serviço. Não sei especificar a razão, mas é provável que seja necessário plugins adicionais para a comunicação entre o telefone e a operadora que só estão presentes nos telefones Samsung.
No entanto, ainda é possível utilizar o smartwatch num Android de outra marca e ter o OneNumber ativo. Esta foi a maneira que consegui realizar o mesmo:
Se seguiu os passos todos, deverá ter o seu smartwatch ligado ao seu telefone Android com o serviço OneNumber ativo. Confirmo isso após testar com o meu telefone (Xiaomi Mi 10T Pro 5G), um Samsung Galaxy S22 Ultra 5G e o Samsung Galaxy Watch 4 Classic LTE.
Fica registado para referência caso outros clientes passem pelo mesmo.
Com os melhores cumprimentos,
Pedro
em 06-01-2023 10:04 AM
Excelente trabalho de investigação!
É um bocado rídiculo nem a Vodafone nem a Samsung serem claros em relação a esta limitação. Querem é vender... o cliente que se lixe.
em 19-04-2023 09:42 AM
em 19-04-2023 11:28 AM
Olá @ZEUSIIPT,
Agradecemos o seu contacto.
Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar com a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefoneVodafone.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
em 20-01-2023 11:56 AM
Excelente descoberta, funcionou aqui tambem.
O unico problema comigo foi que precisei fazer login do gmail/samsung em ambos os telemoveis com a mesma conta.
Os testes que fiz foram:
Com o sim-card que pretendia ativar, coloquei no telemovel samsung com a conta do gmail/samsung da PESSOA_1 e configurei pela app samsung wearable. Apos ter sucesso na ativação do LTE, removi o sim-card, coloquei no telemovel Xiaomi com a conta do gmail/samgung da PESSOA_2 e restaurei o smarthwatch, seguindo a passo 3 (do tutorial acima). Nesse caso não consegui parear novamente no telemovel XIAOMI.
Entao resetei o samsung de fabrica, iniciei com a conta do gmail/samsung da PESSOA_2 , fiz toda a configuração novamente e apos alterar para o XIAOMI, obtive sucesso.
Muito obrigado pela dica 🙂