Criação
Resposta
Solução
em 30-06-2025 11:32 AM
Bom dia!
Renovei contrato com a Vodafone em maio de 2025, para o serviço 1GB/400mbps quando anteriormente tinha 500/100mbps e o serviço era excelente. No entanto após mudar para este novo router a net Wi-fi está constantemente a falhar. Do gênero estou a ver um vídeo e de repente este pára e fica ali a carregar, mas o certo é que não carrega. Já liguei algumas vezes a reclamar do serviço mas no entanto apenas reiniciar o router ou fazer reset. Mas passadas algumas horas ou ao outro dia volta ao mesmo.
Na altura da renovação do contrato era para optar por outra rede que me ofereceu um contrato parecido, mas optei por ficar com a Vodafone novamente, uma vez que o contrato foi vantajoso. Neste momento arrependo-me. Mais valia ter mudado.
Já fiz reset em todos os tlm e aparelhos da casa para ver se o serviço fica mais estável mas nada disso acontece. Continuo sempre com o mesmo problema no Wi-fi.
A cobertura do router anterior era superior a este. Se me deslocar da sala (onde se encontra o router) até ao meu quarto que fica a 5 metros fico quase sem ligação e tenho que ligar os meus dados móveis quando tenho wi-fi em casa.
Todos os outros aparelhos funcionam corretamente, apenas o wi-fi é que não está a funcionar corretamente o que me leva a concluir que será provavelmente uma avaria do próprio router, e nesse sentido venho solicitar o vosso apoio.
Disponível para fornecer os dados de conta em MP, quando necessário.
Obrigado
em 30-06-2025 11:55 AM
Olá @smbdg, bom dia.
Compreendemos a sua dificuldade quanto a velocidade da internet fixa.
Esclarecemos que a velocidade contratada é garantida com ligação por cabo e pode estar condicionada por outros fatores. Para analisarmos quanto a ligação por Wi-Fi, sugerimos inicialmente que, desligue todos os equipamentos da energia e reinicie de forma sequencial: primeiro o Router, de seguida a Box e realize um novo teste.
Caso a dificuldade persista, será necessário que uma equipa especializada realize testes de rede e equipamento. Para isso, sugerimos que reporte ao suporte técnico através do chat TOBi:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular.
3. Escreva "Dificuldade Fixo" e siga as instruções.
Se não ficar resolvido, insira o seu número de contacto no final da interação para que o Suporte Técnico lhe ligue de imediato.
Como alternativa, pode contactar o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito a tarifação).
Se preferir continuar o auxílio pelo fórum, para analisarmos a sua dificuldade e garantirmos a segurança dos seus dados, pedimos que envie uma mensagem privada a um dos moderadores com o seu NIF ou número de conta Vodafone.
Pode enviar a mensagem privada clicando no meu perfil e selecionando "Enviar uma mensagem privada".
Ficamos à disposição.
Obrigada,
Brunna_Vodafone