Criação
Resposta
Solução
ontem
Viva,
Tenho uma box 4k cuja etiqueta por baixo apresenta:
Passei grande parte do dia a tentar configurar a box para dar audio output Dolby Digital 5.1 via HDMI para o meu Denon AVC-X3800H, e cheguei às seguintes conclusões até ao momento:
Não consegui encontrar 1 único canal, nem sequer os de séries ou filmes, que não esteja limitado a som stéreo.
Com a app Prime Video (Amazon) da box consigo ver filmes com o som a sair a 5 canais, sem problema algum.
Com a app Disney Plus da box, por mais que faça (forçar Dolby nos settings da box por exemplo) nunca o Denon acusa estar a receber nada mais que simples stereo. Sempre apenas 2 canais, e já experimentei vários filmes, em nenhum sai do stereo.
Como nota digo que o Denon permite ver quantos (e quais) os canais a chegar em cada input, e portanto não existe a menor dúvida que apenas os canais L e R do stereo chegam da app da Disney.
Mais alguém tem ou teve este problema?
O problema não parece ser nem da setup box nem do receiver, porque na app da Amazon funciona tudo bem.
É bug da app da Disney?
Ou será alguma azelhice minha?
Grato,
-jprates
ontem
Olá, @jprates00,
Vamos ajudar com a sua questão.
Para que possam ser feitos testes, pedimos que aceda ao nosso chat TOBi:
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de conta ou do serviço;
- Escreva: Dificuldades TV;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Tem ainda a possibilidade de contactar o Apoio Técnico através da App My Vodafone, basta aceder à App e selecionar as seguintes opções:
- Clique em Meu TV Net Voz / Verificar equipamentos
- Aguarde a verificação automática
- Selecione Resolução de Dificuldades
- Escolha a opção adequada.
Após feitos os despistes, e caso a dificuldade ainda persista, se tiver um número móvel associado irá surgir a opção de contacto gratuito.
Desejamos que consiga usufruir do seu serviço de TV com a melhor qualidade de som.
Obrigada,
Flávia_Vodafone