Criação
Resposta
Solução
em 11-07-2025 11:03 PM
Olá a todos,
Alguns moderadores foram bem prestáveis e já me tentaram auxiliar neste sentido mas mesmo assim não consigo de forma nenhuma utilizar o teletexto e legendas.
Eis 2 delas:
1-Ligue o canal onde quer ver as legendas.
2-Carregue no botão “OK” (o botão central).
3-No menu que aparece na parte inferior do ecrã, navegue com as setas até encontrar “Legendas”.
-Selecione “Português” ou “888”, se aparecer disponível.
Em alternativa também o poderá fazer em :
1- Acesse o menu da VBOX Pro,
2- vá em "Configurações,
3-procure a opção "Legendas" e selecione "Ativadas",
4- escolha o idioma desejado,
5- salve as configurações
Já experimentei o botão verde do comando, aparece o visor preto com indicação P101 no canto superior esquerdo, com som mas sem imagem.
Alguma outra sugestão?
Obrigada
Solucionado! Ir para a Solução.
em 12-07-2025 01:50 AM
Olá @Mada_lena,
Em que canal está a tentar ativar o teletexto?
A funcionalidade de teletexto está disponível noos seguintes canais:
RTP1 HD/SD
RTP2 HD/SD
SIC SD
TVI HD/SD
CMTV HD (legendas apenas)
Disney Júnior (legendas apenas)
A funcionalidade de teletexto pode ser ativada via tecla verde do comando da Vbox.
O teletexto não está disponível para gravações automáticas ou manuais.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 12-07-2025 10:08 PM
Olá (novamente 😉) @Rodolf_Vodafone :
Tenho tentado na Sic durante as novelas Promessa e Herança. Hoje na Sic, Terra Nossa, tento tecla verde do comando, surge imagem preta com P100 a branco no canto superior esquerdo. Colocando no 887 ou 888, continua a imagem em preto. (Alterações recomendadas já feitas na Box). Nicles batatóides.
Envio Fotos em Anexo.
Cumps
Madalena
em 12-07-2025 10:15 PM
Ps: Não faço ideia se a Sic é SD ou Hd 🙄
em 12-07-2025 10:22 PM
Olá @Mada_lena,
Para verificar a dificuldade na utilização do teletexto no canal SIC, pode fazê-lo de forma célere contactando o nosso suporte técnico através do número 16913 ou via TOBI.
- Aceda ao link;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Em alternativa, pode também enviar-nos uma mensagem privada com o seu NIF ou número de conta, para que possamos encaminhar a situação internamente.
Obrigada,
Barb_Vodafone