Criação
Resposta
Solução
em 24-11-2020 03:44 PM
Bom dia/tarde/noite a quem esteja a ler,
Acabei de publicar o seguinte texto no Livro de Reclamações.
Então, dia 12/01/2020 fiz a mudança para um Pacto Tv, Net e Voz superior, de 36,50€ com desconto de 2€/mês. Nessa altura não tinha nenhuma Televisão 4K, por isso, unicamente de modo a facilitar o trabalho de logística e recursos humanos na altura à Vodafone, informei que não iria ser necessária a troca da BoxHD pela nova vBox4K.
Recentemente, dia 22/11/2020 informo o apoiocliente@vodafone.com que já possuo uma Televisão 4K, pelo que perguntei como se procedia para realizar a mudança para a vBox4K, pelo que responderam "informamos que a troca para Vbox 4K tem um custo associado à instalação de €40 (com IVA)."
Respondi "Qual é a justificação ? Tendo em conta que, no momento da adesão, era um serviço incluído, e a mudança agora não altera de modo algum a logística e o custo do serviço ?", ao que responderam "informamos que o cliente dispõe de 30 dias após a renovação para solicitar a troca de Box (caso não tenha solicitado inicialmente)". Gostaria de saber, também, qual é a justificação para os 30 dias.
Óbvio que isto são temas que se encontram nos contratos assinados, mas não houve, por boa vontade da Vodafone, nenhumas informações verbais no momento da renovação da adesão.
Assim, fui ao Fórum Vodafone onde percebi que até, por volta de, Novembro 2019 era possível pedir para trocar a BoxHD pela vBox4K em loja Vodafone, sem custo associado. Atualmente, a resolução de um "Ultra Visitante", dia 08/08/2020 foi realizar uma reclamação formal na loja e reclamação no livro de reclamações, após o qual trocaram a Box a custo zero.
O "Ultra Visitante" deixou ainda uma frase "Só é pena que a Vodafone sujeite os clientes a tanto trabalho só para ficarem satisfeitos com um serviço que pagam", que concordo plenamente.
Obrigado.
em 24-11-2020 04:47 PM