cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone TV 4

Ricardo08
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia estou com um problema com a minha vodafone Tv 4 android porque tenho uma tv samsung mas não consigo usar o comando universal da samsung para controlar a box, consigo porém quando uso os botões de mudar de canal a tv muda do hdmi para os canais cabo e não reconhece a box como vodafone tv mas sim como desconhecido.
9 RESPOSTAS 9

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Ricardo08 

 

Para podermos verificar a questão, poderia confirmar-nos o modelo da TV?

 

Em todo o caso, poderá verificar o procedimento através desta página de ajuda.

 

Obrigado,

Brunof_Vodafone

Tv Samsung QE65Q70A

Olá @Ricardo08,

 

Como primeiro despiste, pedimos que reinicies o teu equipamento e verifique se a dificuldade persiste, por favor.

 

Caso persista, pedimos que acedas ao Chat TOBi, seguindo os passos abaixo, para realizares os despistes necessários e resolvermos a situação o mais rapidamente possível:
 

- Acede o link
- Introduz o teu número de telefone
- Escreve: Dificuldades Fixo
- Valida o teu NIF e código postal
- Seleciona a tua morada
- Escolhe a dificuldade através das opções apresentadas pelo TOBi
 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o assistente automático, o Apoio Técnico liga‑te de imediato, de forma gratuita e prioritária.
 

Em alternativa, podes contactar o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os testes necessários, através do 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa da rede móvel Vodafone), todos os dias das 07h às 02h.

 

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

Penso que isto seja algo que se resolva através de um setup manual porém quando escolho: vodafone, fabricante: sagemcom e nome: Vodafone TV o controle continua sem funcionar. A assistência não ajuda neste problema.
Não sei se é pela box ser a mais recente ainda não estar a funcionar para este processo ou se é algo mais que eu não sei

Albino_Matias
Contribuinte
Contribuinte

Essas boxs smart V4 são uma praga sem solução. Volume muito baixo, imagem e som dessincronizados são o habitual.

Smart TVs Samsung QLED Q8F não conseguem encontrar o sinal do HDMI dessa box, só através de 1 sistema AV pelo meio e pela mesma porta HDMI onde qualquer leitor DVD, blue-ray ou várias outras fontes de HDMI funcionam sem qualquer problema.

Mais ou menos a cada 2 meses começa a não responder ao comando com a velocidade esperada e até bloqueiam. Depois dá-lhe para desligar por completo a imagem (totalment preto) e o som durante 2-3- segundos e volta a funcionar. Repetem isto 1 ou duas vezes por dia até podem ficar uma semana sem repetir.

A solução é um reset de fábrica para mais 2 meses.  A versão v4 revelou-se bem pior do que a v3.

Olá @Albino_Matias, 

 

Lamentamos que tenhas experienciado dificuldades com a tua TV Box Smart V4 e asseguramos que, sempre que um equipamento é fornecido pela Vodafone aos seus clientes, são realizados todos os testes e atualizações necessários para que seja prestado um serviço de excelência.


Caso estejas a experienciar dificuldades, sugerimos que contactes o nosso suporte técnico através do Chat TOBI ou do número 16913, para que possam ser efetuados todos os testes necessários.


Agradecemos a tua compreensão.

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Albino_Matias
Contribuinte
Contribuinte

A solução dada pelo apoio técnico foi exactamente a do reset de fábrica, por isso não vale a pena. Não existe solução.

Garantidamente não vou aturar isto durante mais 2 anos ....

Tivesse eu lido estes comentários e outros antes, tinha recusado a troca das boxes na semana passada (recebi SMS "vão ser descontinuadas") e só trocava quando deixassem de funcionar.

Só me trouxe problemas, não noto nenhuma melhoria significativa para a utilização simples que faço:

- De volta a ter de usar 2 comandos (box e TV), muitas horas a tentar resolver, não tem solução.

- Imagem pára e som continua (nunca aconteceu nas boxes antigas) em qualquer canal, obriga a reiniciar a box.

- Andar para frente e para trás já não é em écran inteiro mas numa janela muito pequena, impossível ler rodapés em canais de notícias ou ler legendas para saber onde estamos.

- No Guia TV a identificação do canal passou de texto para o símbolo do canal, muito pequeno e nalguns casos ilegível.

- A gestão das gravações era muito melhor nas boxes antigas, com texto e listas em formato tabela, tinha-se imediatamente uma visão geral dos episódios de uma série. Agora é preciso andar a fazer scroll em pequenas imagens para chegar a cada episódio, porque a prioridade é encher o écran com "bonitos" gigantes. Várias vezes ao longo dos anos considerei mudar para a concorrência mas era precisamente isto que tornava a utilização da Vodafone muito mais prática do que a da concorrência.

- Uso o computador numa das TVs, nem pensar em passar para a box com o computador ligado, janelas e taskbar do Windows tudo desarrumado quando volto ao computador, tenho de o reiniciar.

Um grande passo atrás que tira a vontade de ver TV. Volta a ser opção desistir da Vodafone.

Olá @pebravos, 

 

Lamentamos, desde já, as dificuldades que estás a sentir com a tua TV Box.

 

Asseguramos que a Vodafone trabalha diariamente para prestar um serviço de qualidade e a melhor experiência possível a todos os seus clientes.

 

Para que possamos verificar a situação junto do nosso Suporte Técnico e analisar as dificuldades reportadas, pedimos, por favor, que nos envies uma mensagem privada com o teu NIF ou o número da conta.

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone