cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de taxa de ativação em livre resolução (adesão telefónica móvel Yorn Móvel)

Davish
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá,

No dia 12 fiz uma adesão a um tarifário móvel Yorn da Vodafone Portugal através de chamada telefónica que eu recebi da Vodafone.

No dia 13 solicitei a livre resolução dentro do prazo legal de 14 dias. No dia 15 ligaram me e fui informado de que teria de pagar uma taxa de ativação.

Quero esclarecer que:
• trata-se apenas de um tarifário móvel Yorn;
• não houve qualquer instalação técnica;
• durante a chamada de adesão não fui informado sobre qualquer taxa de ativação;
• não me foi explicado que existiriam custos associados ao cancelamento;
• e também não fui informado do meu direito de livre resolução de 14 dias.

Já solicitei acesso à gravação da chamada de adesão para confirmar exatamente quais informações foram comunicadas.

Acrescento ainda que no artigo 12 do contrato é referido que, em determinadas situações pessoais, o cliente não terá de pagar encargos pela denúncia do contrato antes do período de fidelização, incluindo situações de desemprego em que exista perda de rendimento mensal.

Atualmente encontro-me desempregado e sem rendimento mensal, pelo que gostaria também de esclarecimentos relativamente à aplicação dessa cláusula ao meu caso.

Gostaria de perceber:
1. Como é justificada esta taxa num simples tarifário móvel Yorn sem instalação técnica;
2. Em que momento da chamada fui informado da existência dessa taxa;
3. Porque não fui informado do direito de livre resolução;
4. E de que forma o artigo 12 do contrato está a ser considerado nesta situação.

Agradeço esclarecimentos.
4 RESPOSTAS 4

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Davish

Compreendemos a tua preocupação relativamente à cobrança da taxa de ativação e estamos aqui para esclarecer.

Nos tarifários móveis, é aplicada uma taxa de ativação, uma vez que não existe necessidade de instalação do serviço. Esta ativação corresponde ao momento em que o serviço fica disponível para que possas usufruir das condições contratadas.

Importa também referir que a taxa de ativação consta nos detalhes do contrato, que é enviado por e-mail quando a adesão é realizada à distância. Esta taxa não surge como custo de fidelização, mas sim associada à ativação do serviço, sendo que os benefícios e descontos estão relacionados com a permanência durante o período contratual.

Para que possamos analisar o teu caso de forma mais detalhada e prestar-te um esclarecimento mais completo, pedimos, por favor, que nos envies por mensagem privada o teu NIF ou número de telemóvel.

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Já enviei uma mensagem.

Olá @Davish 

Recebemos a sua mensagem.

Vamos analisar e dar resposta pela mesma via.

Obrigado

Prag_Vodafone

Agradeço e fico à espera.