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Solução
em 27-11-2018 12:47 AM - última edição em 27-11-2018 03:56 PM por Anónimo
Segundo o meu tarifário On tenho 30 GB por mês, quer dizer mais ou menos um GB por dia.
Sempre tenho cuidado com o consumo para não ultrapassar um GB por dia. O contador recomeça no dia 23 de cada mês, a meia-noite.
Já reparei no mês passado que após só uns dias tinha menos GB do que dias. Achei muito estranho, mas não investiguei.
Mas este mês acontece a mesma coisa: me restam só 24,51 GB para os próximos 26 dias, quer dizer que supostamente já usei 5,5 GB nos últimos 4 dias.
Segundo o seu site até agora usei 922, 161 e 692 MB ( soma 1775 MB) nos dias 23, 24 e 25. Ainda falta o valor do dia 26 na lista.
Mas, 5,5 GB - 1,775 GB = supostamente usei quase 3 GB óntem, dia 26. Nunca! É impossivel.
Veja screenshot do consumo:
https://app.box.com/s/wlmpms6pufdfed1chr3zx2s3l98bghz6
Parece que a Vodafone anda a roubar-me uns GB cada mês para que tenha que comprar mais GB no fim do mês. Mas isso não vai acontecer, prefiro mudar de empresa. Não gosto desses truques mafiosos. E claro, vou queixar-me no portal Livro de Reclamações...
em 27-11-2018 01:58 AM
Olá @Setubalense,
Aproveitamos para esclarecer que a Vodafone aplica a taxação e contabilização de tráfego de dados utilizados, através da informação que o equipamento do Cliente envia através de Rede.
Existindo desconto de plafond, é porque efetivamente existiu acesso à Internet, via dados do seu serviço, no seu equipamento.
Pode no My Vodafone via PC, consultar a listagem das comunicações efetuadas nos útlimos 60 dias e consultar a quantidade de dados gasta em cada acesso.
Tratando-se de um tarifário de Internet Móvel, de modo a verificarmos se existe algum erro na contabilização e serem feitos os devidos testes, sugerimos o contacto com o apoio tecnológico - 1214.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
27-11-2018 03:44 PM - editado 27-11-2018 03:46 PM
Você não entende o problema. Os valores na lista de consumos diários são certos, mas o valor que diz que me resta no período mensal é errado. O site da Vodafone se contradiz a si próprio. Desapareceram uns GB para não sei onde. I não é a primeira vez. Ou é engano intencional da sua parte, ou é um erro no seu sistema.
Bem, vou fazer imagens da página de consumos e quando finalmente constar o valor do dia 26 na lista e não ser 2,7 GB, vou entregar mais uma queixa contra a Vodafone no portal de reclamações por roubo.
E não, não vou perder nem um minuto com telefonemas inuteis com os **bip** do seu apoio ao cliente. Não faz sentido dizer a um criminoso que é criminoso, já sabe...
em 27-11-2018 04:41 PM
Ola @Setubalense,
De forma a respeitar os termos e condições do Forum, editámos a sua mensagem.
No início do seu ciclo de faturação são sempre atribuídos 30GB.
Após uma análise atenta aos seus consumos de dados, verificámos que desde o dia 23 de Novembro até 26 de Novembro foram consumidos 5,49Gb, tendo neste momento 24,32Gb para utilizar. Não conseguimos detetar nenhuma irregularidade.
Sugerimos que acompanhe os seus consumos através do My Vodafone, caso verifique alguma irregularidade, contacte a nossa linha de Apoio Tecnológico: 1214.
Obrigada
SaraM_Vodafone
27-11-2018 04:58 PM - editado 27-11-2018 05:22 PM
Agora diz que consumi 3982336 óntem. Isso é simplesmente impossivel. Uso esses serviços de internet móvel já durante anos, nunca na minha vida consumi tanto num só dia. Óntem consumi nem 1/10 desses 4 GB.
Quero saber qual o site ou IP onde supostamente perdi quase 4 GB.
Na minha opinião vocês manipularam esse valor de óntem para esconder a sua tentavia de fraude porque já tinha vários GB desaparecidos no mês anterior, e segundo a lista dos consumos diarios não houve nenhum dia após o dia 23 de outubro em que tivesse perdido vários GB num só dia. Mas no mês anterior eu não investiguei.
em 27-11-2018 06:11 PM
Olá @Setubalense
Reiteramos que os consumos taxados são sempre em função dos acessos registados no seu equipamento, não existindo qualquer anomalia identificada.
A Vodafone não procede a qualquer tipo de alteração às condições em vigor nem tem qualquer intervenção nos consumos registados no seu serviço.
Recordamos que a Vodafone apenas contabiliza os consumos, não tendo acesso aos dados de navegação efetuados.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 27-11-2018 06:31 PM
É muito preocupante porque não faço ideia onde perdi tanto trafego. Mais de um décimo do trafego mensal perdido e não sei como e onde...
Aliás, claro que a Vodafone tem acesso aos dados de navegação, tem que ter por causa de possíveis investigações legais (crimes, terrorismo etc.).
05-02-2019 04:53 PM - editado 05-02-2019 04:57 PM
Após ter perdido vários GB nalguns dias deste mês sem saber como, fiz muitos tests a todos os prgramas usados e sites visitados. Acho que tenho boa notícia para a Vodafone. Parece que o culpado é a página da RTP Notícias. Quem diria. Nunca vi videos lá, só li os textos. Mas basta abrir a página inicial desse site e comece uma explosão de trafego segundo um programa para observar as atividades do network. Apaguei o bookmark da RTP. Por isso, ciudado com esse site! Presumo que há mais páginas mal feitas, mas não conheço. Se calhar faria sentido fazer uma lista negra de sites com consumo excessivo para evitar que clientes com acesso limitado ultrapassem o seu limite.
Peço desculpa à Vodafone por ter pensado que a culpa foi dela.
em 05-02-2019 06:30 PM