Criação
Resposta
Solução
em 17-09-2019 12:14 AM
Solucionado! Ir para a Solução.
em 17-09-2019 08:41 AM
Olá @fmazevedo
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que ao ter existido a taxação, existiu de facto a comunicação de dados efetuada pelo equipamento.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
Esta informação está também presente nas condições do seu plano.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 17-09-2019 09:23 AM
em 17-09-2019 09:56 AM
em 17-09-2019 10:59 AM
Olá @fmazevedo,
Mesmo que tenha os dados móveis desligados, se o dispositivo estiver registado em 4G pode continuar a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
Sugerimos o barramento de acesso aos dados móveis, caso não os utilize, deste modo a tarifa não será novamente aplicada.
No entanto, para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número de telefone
- Nome completo do titular
- Morada completa
- PIN original
Caso pretenda efetuar uma reclamação, sugerimos a utilização do nosso formulário online.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 17-09-2019 11:06 AM
em 17-09-2019 01:56 PM
em 19-07-2020 10:35 AM
em 19-07-2020 11:33 AM
Olá @RuteF,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.
Os Equipamentos tem também a definição de "apoio ao Wifi", quando o WIFI está fraco, liga automaticamente os seus dados moveis.
Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 19-07-2020 05:46 PM