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Solução

Vodafone Go Total - afinal quando é que renova o plafond?

Gorillaz
Super Visitante
Super Visitante

Bom dia

Depois de uma saga interminável a gastar tempo, saúde e dinheiro no apoio telefónico ao cliente durante horas e sem cabeça para mais deixo aqui o meu pedido de esclarecimento, pode ser que a Vodafone tenha aqui funcionários mais informados!

 

Supostamente o tarifário Vodafone Go Total tem um plafond mensal de 200GB a uma velocidade de até 40Mb/s e ultrapassado esse valor a velocidade desce para 10Mb/s.

Ora as condições do tarifário não são claras de como é contabilizado esse mês(1), serão 30 dias após data da primeira ativação? Será um mês do calendário? Será um dia especifico que não vem escrito em lado nenhum quando compramos o cartão?

 

Todos os funcionários me deram uma resposta diferente a isto, o último com quem falei lá me disse então que cada cartão tinha um dia especifico em que renovava o plafond, eu uso dois cartões deste tarifário e segundo o funcionário me disse:

 

  • o cartão terminado em 1971 renova todos os dias 5
  • o cartão terminado em 1989 renova todos os dias 19

Eu tenho um uso esporádico destes cartões e normalmente estou mais de um mês sem voltar a utilizar algum deles. Hoje carreguei com 15€ o cartão terminado em 1971, cuja última vez que usei foi no dia 31/01/2021 e pasme-se, a velocidade do mesmo está limitada a 10Mb/s! Sem qualquer tráfego consumido já estava assim e não é nenhuma limitação da rede que num telemóvel consigo atingir velocidades acima dos 50Mb/s sem problemas. O meu equipamento é o Vodafone Mobile Wi-Fi R216.

 

Aguardo resposta,

Cumprimentos

 

(1)A Vodafone poderá monitorizar a utilização do serviço de modo a evitar que da sua utilização decorra um risco para a segurança ou integridade da rede e/ou a utilização abusiva e/ou contrária ao previsto no contrato. Após ultrapassados os 200GB de tráfego mensais, a velocidade de acesso à internet será reduzida para 10 Mbps. 

 

3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Gorillaz

 

Confirmamos as condições presentes no site e que aqui transcreve. 

 

Neste caso, não tendo ainda atingindo o limite e ter a velocidade reduzida, será necessário entrar em contacto com o nossa linha de Apoio Tecnológico, através do 1214.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone 

Pretendo saber o que significa "mensal" no contexto deste tarifário, acho que enquanto consumidor tenho o direito de ser devidamente esclarecido sobre as condições de um serviço que estou a contratar.

 

Como contacto o 1274 a partir de um cartão de internet móvel?

Olá @Gorillaz

Poderá efetuar o contacto com outro número.
 

Disponível todos os dias, das 8h00 às 2h00, para dar resposta às suas questões mais tecnológicas.

 

Ligar da rede Vodafone – 12 14
Ligar de outras redes – 12 14 ou 911 214 000
Ligar em Roaming – +351 911 214 000

Obrigado

Prag_Vodafone