Criação
Resposta
Solução
Quinta-feira - última edição Quinta-feira
Boa tarde.
Não consigo perceber o que se passa com a vodafone. Além de pessoalmente achar que têm o pior serviço de assistência ao cliente (detesto comunicar com computadores), o serviço de TV e Net tem sido simplesmente desastroso na minha morada.
E, curiosamente estes problemas acontecem quando um novo operador entra no mercado e tenho-o disponível à porta. E, sinceramente que a continuar assim com este mau serviço por parte da vodafone ou rescindo o contrato ou meto o serviço da DIGI em casa e ao preço de um jantar mensal para uma pessoa e fico com os 2 serviços passando a utilizar somente o que melhor me servir (telemóveis e tudo incluído).
Tenho velocidades de download incostantes na net fixa: Como fiz reclamação no livro de reclamações on-line, a vodafone enviou um "técnico" a minha casa e para meu espanto, esse técnico resolveu fazer teste de velocidade em "modo de segurança" no Windows 10 do meu computador (se fosse o 11 estava bem tramado porque não tem essa função). Tenho velocidade contratada de 1000/400. Só consigo nos máximos dos máximos 500-600 mbps de download variando a velocidade entre computadores. Mas que raio de serviço é este que "obriga" a que trabalhe em "modo de segurança" no computador para ter 600 mbps numa velocidade contratada de 1000? Eu e o resto da familia em casa não trabalhamos no computador em modos de segurança!!!! Por isso, se para a vodafone está resolvido este tema, para mim ,não. Para mais se a velocidade de upload contratada é a que tenho sempre estável (400 mbps) alguma coisa se passa com a velocidade de download.não é? è evidente. Nem sequer o "técnico" se deu ao "trabalho" de testar um router novo. E ainda por cima tenho um router com mais de 4 anos no ativo e andam agora a publicitar router com wifi 7. Estão pura e simplesmente a demonstrarem que cliente fidelizado é descartado. Que se amanhe com o que tem seja bom seja mau!
Mas há mais:
Tenho tido constantes problemas com as Vbox. Tanto a Vbok 4k pro como a vbox "normal".
Constantes "travamentos" na(s) box(s) que me "obrigam" a ter que desligar e voltar a ligar a(s) box(s) da fonte de alimentação para reiniciar o software.
Esta semana por volta das 3 da madrugada pura e simplesmente fiquei sem serviço de tv sendo que apenas tinha acesso aos serviços de streaming (netflix, prime video, Hbo, e outros) apesar de na box me aparecer sempre a informação que a box não poderia aceder à internet pois não tinha acesso a ela...Ridiculo! Então como tinha acesso aos streamings??? Enfim. Farto de desligar fios e voltar a ligar desisti. Já era tarde.... Na vodafone só podemos ver tv até uma determinada hora. INADMISSIVEL!!!!
A box fica "parada no tempo" constantemente . E se utilizar as duas é nas duas que tenho esse problema. Leva-me a concluir que estas box estão cheias de "bugs" no software. Noto claramente isso. Quando tento "andar para trás" ou "avançar" no timeshift a maior parte das vezes não consigo pois a imagem não avança nem recua e as box ficam como que "paradas" sem eu conseguir fazer nada a não ser reiniciar. Sinceramente, para o que pago e tenho, merecia melhor. Mas, infelizmente não tenho. Desiludido e frustrado por ter renovado com a vodafone. É como me sinto. Façam as diligências que quiserem para resolverem estes problemas de uma vez por todas. Por mim, como já referi, vou brevemente atuar em conformidade. Acho que assim como tenho o dever de honrar o meu contrato e pagar a tempo e horas a fatura a vodafone também tem o dever de servir bem o cliente.
Quinta-feira
Olá @costa16,
Lamentamos saber que está com dificuldades no serviço de internet fixa e box.
Asseguramos que esta não é, de forma alguma, a imagem que a Vodafone deseja transmitir, nem faz parte da conduta desta empresa, que se orienta por elevados padrões de qualidade, tanto na prestação de serviços como no apoio ao cliente.
Para que possamos analisar a velocidade do seu serviço de internet e realizar testes tanto ao seu router como à sua box, pedimos, por favor, que contacte o Suporte Técnico para obter um apoio personalizado às suas dificuldades.
Poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Agradecemos a sua compreensão,
Obrigada,
Barb_Vodafone
Quinta-feira - última edição Quinta-feira
Boa noite.
Naturalmente que a vodafone é que deve resolver toda esta "trapalhada". Expus o suficiente já. Não tenho mais nada a expor por isso, ou resolvem, ou não. Simples. Se, de facto, a vodafone quer transmitir uma boa imagem (que era a imagem que transmitiu quando chegou a portugal), é a empresa que deve "meter pés ao caminho" e solucionar os problemas que expus pois sei que têm experiência mais que suficiente para voltarem a cativar os clientes não ignorando-os e aos seus problemas. E o meu é muito simples de resolver: se só tenho velocidade 500 mbps (raras vezes 600 mbps) de download num serviço contratado de 1000 mbps porque estou a pagar o que pago? Não é justo. Assim como pago à empresa o contratado e nos opreradores anteriores tinha capacidade técnica para velocidades de download de 1gbps admiro-me como é que gradualmente o meu serviço fixo foi decaindo.
Cumprimentos.
Sexta-feira
Olá @costa16,
Estamos totalmente dispostos a tratar as dificuldades reportadas por isso pedimos o contacto com uma a nossa equipa especializada para que todos os testes necessários sejam feitos.
No momento da instalação do serviço de Fibra, a velocidade de download e de upload é testada pelos técnicos da Vodafone. A certificação da velocidade da Fibra é exclusiva para uma utilização com perfil residencial e consumo moderado e é efetuada através de uma ligação Ethernet, garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade.
Contudo, as velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Barb_Vodafone
Sexta-feira - última edição Sexta-feira
Boa noite,
O teste que o técnico fez foi com cabo de rede ligado ao router ou foi por wireless? A limitação pode estar no PC.
Se foi por wireless depende da placa de wifi que tenhas instalada no pc, pode não permitir 1gb. Eu tinha contratado 500mb de download na Vodafone e não conseguia obtê-los porque a placa wifi do meu portátil não permitia, comprei uma nova da Intel e coloquei-a no meu pc MSI já com 10 anos, problema resolvido e consigo ter os 525mb por wireless (5ghz) , com o cabo de rede sempre tive. Também pode ser o router a limitar a velocidade, canais sobrepostos em cima dos canais dos vizinhos, podes fazer login no router com o cabo de rede ligado ao router e entrares "lá dentro" verificares os canais, largura da banda, etc...
Podes instalar esta app para windows e verificares se há canais sobrepostos, eu no meu router tive que alterar o canal porque para aí alguns 10 vizinhos estavam a usar o mesmo canal e interferiam no meu router.
https://apps.microsoft.com/detail/9nblggh33n0n?hl=pt-PT&gl=PT
Também podes experimentar o seguinte:
Processos em segundo plano reduzidos:
O modo de segurança carrega apenas processos e drivers essenciais do sistema, o que significa que software e serviços não essenciais que podem consumir largura de banda (como atualizações automáticas, backups na nuvem ou serviços de streaming) não estão em execução. Isso pode levar a uma maior velocidade durante o teste.
Drivers de rede:
No modo de segurança, o Windows carrega drivers básicos. Se houver problemas com o driver de rede ou outro software relacionado no modo normal, isso poderá tornar a tua ligação mais lenta. Os drivers básicos podem ser mais estáveis ou eficientes para o teste.
Malware ou software que consomem muitos recursos:
Se o teu computador estiver infetado com malware ou tiver software com muitos recursos em execução em segundo plano no modo normal, isso poderá afetar significativamente o desempenho da Internet. O Modo de segurança pode ajudar a isolar esses problemas.
Configuração de rede:
Por vezes configurações no modo normal (como VPNs, proxies ou configurações de firewall) podem interferir na velocidade da tua Internet.
Para diagnosticar melhor o problema, podes tentar o seguinte:
Verifica se há programas em segundo plano:
Usa o gestor de tarefas do Windows no modo normal para ver se algum programa que está usando muita largura de banda.
Atualiza os drivers de rede
Executa uma verificação de Malware:
Usa um software para verificar se há malware que possa estar afetando o desempenho. (Malwarebytes, AdwCleaner)
Revê as configurações de rede:
Verifica se há configurações incomuns na configuração da tua rede que possam estar afetando a velocidade.
Não estou aqui em defesa da Vodafone, mas normalmente e já sou cliente desde a Telecel (serviço móvel - 0931) há muitos anos, assim como net fixa e eles não cortam a velocidade, sempre tive cerca de 20mb acima do contratado, seja por wireless ou por cabo de rede.
Cumprimentos.