Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Atualização da Box perdeu funcionalidades

Contribuinte Junior
Entretanto resolvi experimentar resolução HD mas com a imagem esticada e a situação ficou melhor mas existe um corte no lado esquerdo da imagem.. não muito grande mas por exemplo são 23:41 e só consigo ver o 3:41...
Isto é normal?
Joana Costa
Mostrar mais
Moderador

Olá @JoanaWildy

 

Com a atualização efetuada, a opção deixou de estar disponível.

 

No entanto, sugerimos que teste os seguintes passos descritos neste post. 

 

Caso ainda assim não consiga solucionar, indique-nos para podermos ajudar. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Contribuinte Junior
Bom dia.

Já tinha experimentado a solução que me sugeriu no post e resultou, no entanto no lado esquerdo, fica a imagem ligeiramente cortada em algumas letras/números. Posso viver com isso, sem problema, mas acho bastante desgradável tomarem uma atitude dessa plenitude, tendo em conta que existem inúmeras famílias como eu, que ainda usam, e apenas podem usar, um televisor mais "antigo".
Compreendo que teremos que nos adaptar todos às novas tecnologias mas acho que se foi mantido o outro formato, este também deveria ter sido mantido. E mais importante ainda, antes de tomarem qualquer atitude, deviam comunicar previamente ao cliente que isso iria acontecer. Seja por sms, aviso no website, aviso na box, como preferirem.

Continuação de um bom trabalho e bom dia.
Joana Costa
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @JoanaWildy

 

Estamos atentos a todas as dificuldades apresentadas pelos nossos Clientes, é objetivo Vodafone garantir o correto funcionamento de todos os serviços. 


Como tal, encaminhámos de imediato a sua exposição à área responsável de forma a garantir uma análise e consequente apresentação de soluções/correções.


Obrigado, 
André_Vodafone 

Mostrar mais
Novo Utilizador
Olá boa noite,

A ultima atualização do software da box foi um autêntico desastre.
Anteriormente era possível com um simples click no circulo prateado do comando aceder rapidamente á programação do canal que está a ser visionado ou aos canais seguintes e anteriores, e muito facilmente era possivel visualizar qualquer programa.
Neste momento só é possivel visualizar 3 programas para a frente e para trás, como já aqui foi dito.

Verdade seja dita, na minha opinião, a atualização do interface voltou á idade da pedra !!

Os senhores moderadores aqui do forum podem continuar a dizer que não houve perda de funcionalidades, mas na realidade houve uma ativação do "complicómetro".

FAÇAM UM DOWNGRADE DO SOFTWARE !!.......Ninguem gosta desta atualização !!!!
Mostrar mais
Visitante
E alguns canais a opção de voltar a ver programas que já deram já não estão disponíveis, por exemplo, CineMundo e FOX movies.
Mostrar mais
Antigo Moderador

@paulonbraz

Pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de conta associado ao seu serviço Vodafone de forma a podermos encaminhar o pedido de análise.

Obrigado, 
André_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá,

após atualização da box deparei-me com problemas como:

1- opção sd 16.9 desapareceu, constando apenas na ajuda!

2- a vodafone tinha a box mais rápida a mudar de canais, agora está como as outras operadoras!

3- tenho gabado a qualidade de imagem da vodafone, hoje está péssima! Os vermelhos estão escurecidos, a imagem tem menos luz e a qualidade em geral PIOROU!!!

4- quando mudamos de canal, a barra negra que surge em baixo demora uma eternidade a desaparecer, perdendo legendas em filmes!

5-porque se mudam as coisas quando funcionam bem? Estética? Meus amigos, isso é o menos importante! Afinal vocês comem o bolo ou a embalagem onde ele vem?

6- para terminar, tenho a dizer que isto vai pesar na minha decisão em termos de operadora, já que o meu contrato está prestes a chegar ao fim!

Mostrar mais
Novo Utilizador

Mais uma pessoa que acha que a nova forma de ver os programas para trás é um desastre. Ponham lá é isso como estava anteriormente.

 

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Tornei-me cliente Vodafone recentemente, vindo da NOS, e estou supreendido pela negativa em relação ao user interface da box de TV. A box da NOS (Iris) era lenta, esse era o seu maior problema, de resto na minha opinião o interface estava melhor desenhado, era mais fácil de navegar e encontrar o que quer que fosse. Neste capítulo acho que a VDF está atrás da concorrência. Por ex., na box da VDF só se consegue listar os últimos 3 programas que deram anteriormente; para ver mais programas tem que entrar no guia que não prima pela facilidade de utilização. Outra coisa chata é que não se consegue ver a barra de progresso do programa a dar actualmente com apenas um clique de botão, tem que se clicar cima+cima+baixo para aparecer a barra de progresso. Na box da NOS precisava apenas de um clique no botão OK. Por falar no botão OK, porque é que este botão não é utilizado por ex. para abrir o menu que está assignado ao botão "Info"? Poderia apontar outras pequenas coisas, mas no geral a usabilidade desta box deixa muito a desejar.

Mostrar mais