cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Questão sobre eSIM

brun04maral
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Tenho um eSIM ativado num iPhone 16 Pro que sofreu um acidente e perdeu capacidade de touch. Encomendei um Android com funcionalidade eSIM para substituir enquanto arranjo o iPhone. Qual a forma mais prática para fazer as ditas trocas? O meu processo irá ser:
1 - ativar o eSim no novo Android (não tenho como desativar no antigo por não ter touch)
2 - arranjar o iPhone
3 - trocar o eSim novamente do Android para o iPhone

Obrigado.

7 RESPOSTAS 7

brun04maral
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Esqueci-me de informar que o eSim que tenho me foi enviado por email.

Olá @brun04maral,

Antes de mais, lamentamos que o seu Iphone tenha sofrido um acidente.

Encaminhámos esta questão da troca do eSIM para o novo equipamento internamente.

Pedimos, por favor, que aguarde pelo nosso feedback.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Olá, @Susan_Vodafone .

Obrigado pelo encaminhamento.

Eu aguardo, mas aproveito para adiantar que o apoio que recebi entretanto via whatsapp foi praticamente nulo.

Obrigado, melhores cumprimentos,

Bruno

Lamentamos que não tenha recebido apoio satisfatório. 

Vamos dar-lhe uma resposta o mais breve possível.

Obrigada por esperar.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Muito obrigada por ter aguardado, Bruno.

Como já não tem acesso ao Iphone e, por isso, não consegue receber SMS de validação, pode deslocar-se a uma loja para instalar o eSIM no Android. Depois, para instalar novamente no Iphone, basta aceder ao TObi, escrever "troca eSIM" e seguir os passos.

Em alternativa, poderá:

-Pedir o envio para casa de um SIM físico (basta aceder à App My Vodafone, fazer login com o seu número, clicar em "Definições", escolher "Sim & eSIM", clicar em "trocar este SIM" e, de seguida, em "Confirmar");

- Ativá-lo (ligando para a linha 800910048 pedindo a desativação temporária, e, posteriormente, ligar novamente para pedir a troca do cartão);

- Usar o TObi ou a App My Vodafone para trocar para eSIM.

Se optar por este método, quando o Iphone já estiver reparado, para adicionar o eSIM, basta seguir estes passos:

- Remover o perfil do eSIM nas definições de rede do seu Android;
- Usar o mesmo QR code (caso tenha dificuldades, podemos enviar-lhe um e-mail com o QR Code).

Caso possamos ajudar em mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Obrigado.

Amanhã tratarei de ir a uma loja. Só para esclarecer, quando diz "Se optar por este método" fico na dúvida a que método se refere, ou aos dois..? Portanto, vou instalar o eSim numa loja, como recomendado na primeira opção e, quando quiser trocar de volta, consigo fazê-lo simplesmente desativando no Android e usando o mesmo QR code, ou não? E, caso a resposta seja negativa, como o farei?

Olá @brun04maral 

"Se optar por este método, quando o Iphone já estiver reparado..." é para a segunda opção caso peça uma 2ª via de cartão SIM Físico.

Depois basta Transferir o seu eSIM entre equipamentos
1 - Elimine o eSIM do seu equipamento antigo
2 - No novo equipamento, aceda ao email onde constam os dados do seu eSIM
3 - Prossiga com a instalação do eSIM no novo equipamento utilizando os dados enviados

Espero ter conseguido esclarecer.

Obrigado

Prag_Vodafone