Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Bugs vBox+ 4K

Highlighted
Super Contribuinte
O problema é que a Vodafone está a negar a troca pelo sistema antigo...
Mostrar mais
Novo Utilizador
Ora bem, foi-me sugerida a troca da minha Vbox por uma Vbox+, ainda bem que não o fiz apesar de pelo que parece só o cheiro ser diferente!
Até ao inicio do ano não tive grandes problemas (nem usava muito a box), desde que comecei a usar mais, por vezes para ligar são 10 min de tira cabo carrega no botão 20xs, tira cabo outra vez etc etc.
Uso Netflix e HBO e os menus são francamente fracos para pesquisar novas séries/filmes.
Quando aos menus propriamente ditos, são pouco intuitivos (ainda não percebi como ver o que deu antes num canal de forma simples sem sair do que estou a ver) e limitados em 2020 onde até o frigorífico me mostra o que tenho lá dentro, tenho uma box que não me mostra os canais que eu PAGO da forma que eu quero...
E ainda têm moral de dizer que não recebem relatos de problemas, sim já entrei em contato com a assistência técnica várias vezes!!
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde, tenho tido uns problemas que cada vez que vejo Netflix ou HBO, depois desligo a box, ao voltar a ligar, a box fica sem sinal, depois tenho que desligar a box da corrente e já tudo funciona. Se desligar a box noutro canal não tenho esse problema. há solução? é problema da box ou bugs ainda não resolvidos?

Mostrar mais
Highlighted
Super Visitante
Tudo bugs da box, se és novo na Vodafone ou nesta box prepara-te para uma experiência horrível, e nem te vou falar de alguns dos bugs que já foram corrigidos!
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá Jlpfonseca,

 

Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior

Realmente estas novas boxes, incluindo os respectivos comandos, vêm cheias de problemas que tão depressa não serão resolvidos. Eu estou há 6 meses à espera que haja uma forma de ocultar os canais que não uso e até agora: ZERO!
Mas, na altura (ou seja, há 6 meses) disseram-me que seria uma questão de semanas. Sim, acredito...ao fim de 104 semanas acaba o contrato de fidelização e está resolvido!

 

Durante os 3 contratos anteriores nunca tive problemas com as boxes da Cisco e da Motorola que tinha e até os comandos (que ficaram cá em casa e ninguém os quis levar) ainda hoje parecem funcionar bem, além de serem muito mais práticos e intuitivos.
No entanto, um dos novos comandos destas novas boxes, que tem apenas 6 meses como referi, já tem teclas encravadas, quando as pressiono ficam em baixo e já não sobem a não ser metendo a unha ou usando um pequeno utensílio para colocar a tecla no sítio, em cima.  Material rasca da Sagemcom.

Outro problema habitual é a desactivação do controlo do volume de som através do comando da box. Por mais que eu queira controlar o som, o comando não funciona. Vê-se na TV o traço a subir e a descer e até o símbolo dum altifalante com um traço (som cortado) mas o som continua na mesma e se não for o comando da TV estou tramado. Lá tenho eu que desligar e fazer reset à box e depois fica a funcionar, mas nem sempre à primeira tentativa...
Ora, isto acontece 2 a 3 vezes por semana e não me digam para eu telefonar para o 16913 que há 2 meses paguei mais 5 euros no final do mês. Não se deve fazer mas eu faço os reset's que forem precisos para a porcaria do material voltar a funcionar. Se avariar, só têm é que o substituir porque pela qualidade rasca também o preço não deve ser alto. E se acham que eu estou a "danificar" o material em causa, então resolvam este e todos os outros problemas porque confesso que não me dá gozo nenhum fazer reset's a toda a hora.

 

Outro problema recorrente é os "apagões". Estou a ver um filme ou um programa e por 1 ou 2 segundos a imagem desaparece. Volto atrás com a box e realmente posso confirmar que foi uma interrupção de sinal. Isso acontece diariamente nas duas boxes sendo uma VBox 4K e a outra VBox+ 4K. Aqui o "+" não faz qualquer diferença, acontece em ambas. Este é outro problema que nunca mais tem solução e há 6 meses também seria uma questão de semanas. Tudo na mesma.

 

Ver um programa, um filme ou uma série através duma gravação automática é sempre uma aventura porque raramente se chega ao fim sem interrupções. Basta fazer uma pequena pausa no comando e a gravação "foi-se". É preciso ir novamente buscá-la e andar até ao ponto onde se estava e isso com um pouco de sorte... Com azar, levamos com um aviso a dizer que aquela funcionalidade não está disponível de momento e para tentarmos mais tarde. Como fico danado com aqueles avisos em jeito de desculpa…

 

Enfim, para quem passou quase 6 anos sem problemas destes e agora levou com estas boxes da “treta" é simplesmente desolador.

Amandio Almeida Rodrigues
Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior
Estou a ver que sou um gaijo com sorte, eu e a minha filha, temos essas boxes a 5 e 7 meses, ela só teve um problema (quadrado preto no ecrã, entretanto já resolvido pela Vodafone), a minha funciona na perfeição
A única coisa que eu tenho a apontar é realmente não poder reordenar os canais a meu gosto e tirar da grelha os que não gosto nem vejo, de resto está tudo 5 estrelas
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Mais um bug. . .
Uso uma extensão inteligente da EDP, ou seja a box fica sem bateria durante a noite por exemplo.
Tenho duas opções
A) desligar a master que desliga todas;
B) desligar a vbox e so depois a master
O que acontece ao ligar? Em A tudo normal, em B é o cabo dos trabalhos, tira e mete cabo, tira pilhas do comando e volta a por liga, liga na box, etc... Na B nunca, mas NUNCA liga correctamente
Mostrar mais
Highlighted
Super Visitante
Box sem bateria? Desculpa mas não se entende uma palavra daquilo que escreveste!
Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior
Eu não desligo as boxes mas como as tenho configuradas em "modo poupança", ao fim de poucas horas se não se tocar no comando elas entram em "stand-by". E , diga-se de passagem, que o consumo destas boxes é mínimo e muito inferior às antigas e este parece ser um dos poucos pontos positivos, além do arranque quase imediato. (quando arranca...claro!)
Fora isso, são um pesadelo. Por exemplo, para aceder ao Guia TV é necessário 4 cliques? Podiam ter posto um atalho próprio.
Um dia, com mais tempo ainda vou falar disso em pormenor.
Amandio Almeida Rodrigues
Mostrar mais