Criação
Resposta
Solução
em 27-07-2023 08:09 PM
A tvbox (HW revision PT-1024, Part No. 36201) não está a processar os sinais HDMI-CEC correctamente.
Com a box em stand-by se desligar a televisão a box torna-se a ligar e liga novamente a TV e todos os equipamentos na cadeia CEC.
Isto é inaceitável e incrível como a box pode interpretar um sinal de STANDBY como "vou-me ligar outra vez e pelo meio ligo tudo novamente".
Ainda por cima dada a lentidão deste equipamento o processo pode demorar 2,3 ou 5 minutos. Ou seja, desligo a TV (a box já está em standby) e passado alguns minutos a box liga-se, liga a TV e tenho tudo aos berros na sala.
A box não tem nada que se por a interpretar sinais HDMI-CEC como lhe apetece. A root da cadeia CEC é a televisão, não a box.
Além de que a implementação tem erros pois interpretar um sinal de STANDBY como "vou ligar tudo novamente".
Outro erro é que as opções de HDMI-CEC na interface da box não têm qualquer efeito. Seja em desligado ou manual o comportamento é o mesmo.
Por favor corrijam isto. Coloquem um botão para impedir que a box interprete sinais HDMI-CEC.
Sou forçado a puxar o cabo de alimentação da box para impedir que esta volte a ligar tudo novamente.
em 27-07-2023 10:21 PM
plaOlá @tggm
Compreendemos e lamentamos a insatisfação.
O comportamento em questão deverá ser analisado pelo Suporte Técnico, pelo que poderá iniciar o reporte através do Chat Tobi, seguindo os passos abaixo:
- Aceda a: https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir "Dificuldades TV"
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Informamos que também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 05-10-2023 06:16 PM
Até agora o suporte sugeriu "fazer reset à box" o que obviamente não resolveu o problema. Como é que eu posso falar com o alguém qualificado no software das boxes e/ou na parte HDMI-CEC ?
em 05-10-2023 07:39 PM
Olá @tggm,
Uma vez que se trata de uma questão técnica e tendo realizado os passos sugeridos pelo suporte técnico.
Para que uma nova análise e mais despistes possam ser realizados, será necessário novo contacto com este departamento.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 05-10-2023 07:46 PM
Para evitar que a TV se ligue sozinha, desativar na VBox, em Configurações > Emparelhamentos > Ligação à Televisão.
Não resolve?
Na minha, foi remédio santo!