Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Diferença entre Box HD e vBox 4k?

marcolopespt
Visitante Junior

Afinal não existem 2 modelos... existe uma catrefada deles!

 

Modelos da Box HD - 

CISCO CIS5100;

CISCO CIS5230;

CISCO ISB2231;

MOTOROLA VIP2262;

ARRIS ou MOTOROLA VIP2262;

MOTOROLA VIP1002ESL;

CISCO ISB2201;

TATUNG 3112 CDA;

Technicolor HIE4008;

ARRIS MOTOROLA VIP5602W (4K);

ARRIS VIP2502EW

 

No meio de tanta confusão, qual é a mais recente / melhor?

Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Olá @marcolopespt,

 

Esses modelos que está a indicar são alguns antigos e outros mais recentes que são instalados na adesão ao serviço Vodafone. Informamos que, são sempre colocados os modelos mais recentes sendo que, atualmente são a VBox 4K e VBoxPro 4K.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Jordan
Novo Utilizador

A melhor é aquela que funciona. 

A questão que se coloca é : Qual é que funciona a 100%?

Mostrar mais
marcolopespt
Visitante Junior

E o cliente não pode optar pela BOX HD?

Parece-me que a BOX HD mais recente é sem dúvida a CISCO ISB2201 (pelo menos a que está na página da Vodafone): https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/tv-box.html

E se está na página da Vodafone é porque é instalada...

Pode o cliente pedir que lhe seja instalada esta BOX (na adesão ao serviço)?

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

O cliente caso pretenda poderá solicitar a Tv Box HD em vez da VBox, contudo o modelo atribuído será sempre mediante a disponibilidade do stock no momento.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
CarlosC
Visitante

Bom Dia,

Hoje trocaram-me 2 boxes HD (1 c/ gravação+1 adicional) por 2 boxes 4k ; nem vou comentar a parte do 4k (à americana diria que é mais 4kish), mas é o interface que me tira do sério.

Não conhecia o interface da 4k, mas é completamente **bip** - e tenho experiência de desenvolvimento de interfaces de utilizador.

O melhor interface não é o mais "bonito" mas o mais funcional - uma das métricas para avaliar um interface pode ser por exemplo "quantos passos tenho que executar para uma dada função" - sobretudo as mais utilizadas.

Alguns apontamentos:

1.Onde está o link directo no comando para o Guia TV?

2.No menu principal porquê ocuparem 1/3 do écrã com uma opção que quando o utilizador não quer gravar as suas preferências é totalmente inútil?

3.O Guia TV tem uma time line reduzidíssima - bastava comprimirem a timeline para ser possível ver no mesmo écrã mais programas - desta forma na maior parte dos casos apenas se conseguer ver o título de um programa por linha.

4.Onde está a filtragem por canais de séries / filmes, etc?

Este interface apenas é corernte numa coisa: é semelhante ao interface da app Vodafone TV - mas isto não é um elogio, muito pelo contrário - significa apenas que ambas tem um mau interface...

Francamente desapontado; e já agora fica o alerta para os outros utilizadores: quando trocarem a box perdem todas as v/ gravações (embora quer a box antiga quer a nova tenham gravações na cloud), algo de que também não fui alertado.

Já agora, quando um dia alguém decidir reformular por completo o interface das boxes, leiam o que está nas mensagens deste fórum, e pode ser que realmente tenham um produto funcional.

 

Nota: Editei esta msg porque o sistema do fórum trocou a palavra i.d.i.o.t.a (ver aqui o significado, que descreve perfeitamente o que acho do interface) por um **bip** ...

Mostrar mais
marcolopespt
Visitante Junior

Está visto que VBOX não!!!

Quanto à BOX HD, alguém me sabe dizer qual é o modelo mais aconselhado?

É o que está na página da Vodafone? (CISCO ISB2201https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/tv-box.html

Pelo menos em aparência, é o único que me inspira confiança!

Mostrar mais
val3nt3
Ultra Contribuinte

 

  CarlosC, também já fiz uma lista assim com coisas que estavam mal e melhoramentos a fazer na app "Tv Vodafone" (para quem ainda não se deu conta não é a mesma que a app "Vodafone TV") e fui completamente ignorado.

  Absolutamente nada do que escrevi e sugeri foi aproveitado... nem mesmo o colocarem as gravações mais antigas no topo da lista em vez de estarem lá no fundo o que, aliás, foi coisa que aqui no fórum a moderação prometeu que iam resolver (mas não, nem essa coisinha tão simples resolveram).

Mostrar mais
pjcm
Novo Utilizador

@mpamplona 

Penso que foi para o suporte...também me disseram que não podiam fazer nada...até dizer as palavras mágicas!

"Então diga-me lá, sffv, o que preciso de fazer para cancelar o contracto!"

E pronto...os problemas que impediam os técnicos de fazer alguma coisa desapareceram...

É triste quando só funciona assim...

Mostrar mais
morgapa
Novo Utilizador
Eu fiz o contrato com a vbox 4k por engano instalaram a normal, depois vieram trocar para a 4K e não vejo nenhuma diferença na imagem, as diferenças são busca por voz, e dizem que tem WI-FI (ainda não vi se tem), alias o principal problema para já é que em nenhuma delas da para desligar o HDR, nem passando a 1080. Enviar imagens de tv que nem são nativas com HDr para a tv em HDR é a borrada completa, e resposta é, esta em analise. 

Aproveito para salientar que nenhma delas tem HDMI-CEC o que para mim é andar para tras no tempo, que tristeza. 
Mostrar mais