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Solução

Nova VBox é um downgrade!

FranciscaES
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Fiz uma renovação com a vodafone que inclui a nova VBox que me foi vou vendida/ apresentada como um upgrade à box que eu tinha. Ontem, após instalação e iniciar utilização fiquei com a sensação de ter sido enganadíssima e aconselho quem ler a informar-se bem antes de aceitar estar troca.

Em 1º lugar não tem listagem de gravações automáticas (!!). Se antes podíamos aceder ás gravações automáticas por canal ou genéro, e podíamos ter uma visão abrangente daquilo que nos poderia interessar agora não. Liguei para a vodafone e disseram-me que podia aceder às gravações automáticas através do GuiaTV, ou seja, tudo menos fácil ou prático. Primeiro DOWNGRADE.

Em 2º Lugar não disponibiliza a app Netflix, o que para muitos clientes que como eu subscreveram esta app através da Vodafone é incompreensível não ter existido um pré-aviso. Se eu soubesse, e sendo consumidora diaria através da Vodafone da Netflix, JAMAIS teria aceite a troca das boxes... (se ligarmos para a Vodafone podemos ouvir que em breve estará disponível, mas não dão nenhuma data e parece mesmo que a situação dura há meses. E ainda podemos ter alguém a sugerir-nos que acedamos através da nossa smart tv, que no meu caso nao tenho ou do PC!!)

Em 3º Lugar este comando, supostamente mais simples e user-friendly, é só e unicamente mais básico, perdeu muitos atalhos e acessos directos que o outro comando oferecia e que por sim era mais user-friendly.

Em 4º lugar é MUITO lenta!

Por isso gostaria de trocar novamente pela box antiga.

 

37 RESPOSTAS 37

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @FranciscaES,

 

De facto, para aceder aos conteúdos disponíveis, deverá fazê-lo através do GuiaTV.

 

Não conseguimos avançar com uma data ou previsão para disponibilizar a Netflix através da VBox. Contudo, caso tenha Smart TV ou outro equipamento compatível e pretenda aceder ao Netflix, poderá fazê-lo diretamente na sua TV.

 

A Vodafone desenhou a nova Box para que seja mais rápida que as anteriores. Neste sentido, qualquer dificuldade denotada com a nova Box, deverá ser reportada ao departamento de suporte técnico, para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

 

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) » “Estado dos meus equipamentos” » “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.


Em alternativa, poderá contactar o 16913.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Viva,

infelzimente corroboro a experiência.

Migrei ontem o router e a box e de facto... toda a familia ficou em choque.

É verdade que o NETFLIX já aparece, mas toda a experiencia é inferior à minha box de há "anos atrás".

Mais lenta, menus confusos, navegar nas gravações é um pesadelo e deixou de ser possivel voltar ao ponto em que estava numa dada gravação, apos voltar ao LIVE. Uma tremenda desvantagem.

O comando é efetivamente mais limitado (nem sequer integra com a TV, como o anterior) e mais grave a BOX deixou de ter saidas audio (tragico, aqui em casa).

Logo no 1º dia tive de contactar 2x o suporte porque a visualização dos programas gravados (2h atrás por ex), bloqueavam indefinidamente. Terror como não experieciava há anos. Aparentemente o suporte fez tudo o que estava ao seu alcance (nada a dizer!!) e espero que tenha ficado resolvido. 

Mas a experiencia geral é inferior. 

Vou deixar os comentarios sobre o nouvelle Router 400mbps para outra vez...

 

 

trademark
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Concordo inteiramente com tudo o que foi escrito no comentário original. A nova Vbox é objetivamente um downgrade relativamente ao serviço anterior. Nem é uma questão de opinião ou de estado prematuro de lançamento: as funcionalidades são mesmo inferiores. E a Vodafone já demonstrou que não tem intenções de voltar atrás.

Ainda pior é ter de levar com as respostas formatadas dos assistentes Vodafone aqui do fórum. É copiar e colar sem sequer ler o que as pessoas escrevem. Ninguém quer saber.

É incrível como uma pessoa é levada a aderir ou a refidelizar à Vodafone apenas para lhe ser instalada esta aberração de Vbox sem qualquer aviso do downgrade que representa e sem opção para trocar por uma box anterior. Um serviço péssimo que é pena especialmente porque há apenas um par de anos a Vodafone era de longe a melhor operadora em Portugal.

NUNOGALHARDO
Visitante Junior
Visitante Junior

Instalaram hoje novo serviço Vodafone, e de facto esta Vbox nao vale nadinha...

Estas coisas encomendadas na china e sem experimentar , dá nisto,.

isto é feito por gente insana e demente, que nao percebe nada disto.

Deviam experimentar as coisas e perguntar a opinião , isto é uma reles appboxes

que vai demorar anos ate colocarem funcionalidades como deve serse colocarem, claro

a da meo é bem melhor e da Nos muito acima...

 A Vodafone nao tem vergonha nenhuma

Pergunto se podemos voltar a pôr a box antiga, é lenta, mas tem melhor funcionalidades, foi pensado para utilizador, estavbox é um lixo chinoca barato com marketing enganador...

Obrigado pela atenção.

Olá @NUNOGALHARDO

 

A opinião dos utilizadores é muito importante para a Vodafone, uma vez que permite efetuar as melhorias no serviço e experiência do Cliente. 

 

A nova VBox foi concebida de forma a optimizar a experiência TV dos nossos clientes, melhorando igualmente o interface e os serviços interactivos/apps disponibilizados.

 

Serão no entanto lançadas mais atualizações para corrigir anomalias ainda verificadas, assim como acrescentar novas funcionalidades que possam estar ainda em falta.

 

Caso pretenda a alteração da VBox para a Tv Box HD ou 4K, poderá contactar a linha gratuita 16911.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@NUNOGALHARDO,

 

Gostava que exemplificasses os defeitos e os problemas que tens com a vBox+, em vez de vires para aqui colocares tantos defeitos numa box sem detalhares. É verdade que a vBox+ foi lançada um pouco crua e com alguns bugs.

Eu tenho a vBox+ desde o dia 1 de agosto, e a maior parte dos bugs foram resolvidos na última atualização de software. Neste momento a vBox+ funciona muito melhor, mais rápida e nunca mais tive problemas com os bugs que a Vodafone tinha conhecimento e já corrigiu alguns! 

Agora só tenho um problema com o HDR da box, falta podermos criar uma lista de canais favoritos e a app da Netflix.

 

Vires aqui comparar a Box da Vodafone com a da NOS??? Por favor... Não tem comparação possível, a box da Vodafone dá 10 a 0 à box da NOS.

 

Já agora quais são as funcionalidades que te fazem falta e não estão disponíveis na Box?

 

A box antiga era lenta??? Eu fiz um upgrade da Box Arris 4K para esta vBox+ 4K, a box Arris era rápida e esta também o é! Talvez o problema seja a tua instalação!!

 

Cumps.

Embora o seu comentário não me tenha sido dirigido, posso fazer sem problema uma listagem de funcionalidades que esta Vbox não tem e as anteriores tinham (já para não falar das da concorrência), bem como de problemas ocasionais que se mantêm apesar da atualização:

1. Falta a app da Netflix, essencial para pessoas como eu, que não têm uma smartv.
2. É impossível ordenar manualmente os canais ao nosso gosto.
3. É impossível ocultar manualmente canais ao nosso gosto.
4. Não existe um menu dedicado para as gravações automáticas.
5. As gravações automáticas são mal cortadas, sem um ou dois minutos de segurança no final para precaver eventuais erros de horário, como já acontecia nas boxes anteriores.
6, Pelo menos comigo tem sido impossível associar a box a outros equipamentos na Área de Cliente – o QR Code remete-me sempre para uma sequência de algarismos aleatórios.
7. Não é possível recuar na emissão além do programa que se está a assistir sem ter de aceder ao Guia TV.
8. A Vbox não arranca automaticamente quando se liga a televisão.
9. A Vbox leva imenso tempo a arrancar (muito mais do que qualquer outra box, antiga ou não) porque necessita de mostrar sempre o logo da Vodafone, acompanhado por um som.
10. Apesar das atualizações, a Vbox continua a ter problemas que eu, pelo menos, nunca tive com as versões anteriores: já me aconteceu bloquear tudo ao ponto de exigir que a desligasse da tomada só por ter acedido ao Guia TV. O mesmo quando tentei fazer zapping um pouco mais rápido e calhei a passar pelo Canal Lojas.

O meu principal problema é que nunca ninguém me avisou que havia estas limitações. Se tivessem avisado e mesmo assim eu tivesse escolhido fazer o "upgrade", a responsabilidade seria minha... mas foi o contrário. Na verdade um instalador até me disse que esta box tinha tudo o que as versões anteriores tinham e ainda mais. É falso e, após experimentação, não permitir a troca gratuita não pode ser considerado um bom serviço.

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@trademark,

 

1. Sim, é verdade, irá estar brevemente. (Referi no post anterior)

2. Sim, é verdade.

3. Sim, é verdade, falta podermos criar a lista de canais favoritos, mas já se pode ocultar os canais não subscritos. (Referi no post anterior)

4. Como assim? Acesso às tuas gravações?

5. Sim, é verdade, mas já na box anterior isso acontecia, o problema não é da box!

6. Nunca tive esse problema, tenho a box associada ao meu smartphone e pc para ver a HBO

7. Podes fazê-lo se clicares no botão do comando down e escolher o programa sem ir ao guia tv, pelo menos na minha dá para escolher os programas do próprio dia, sem ter que ir ao guia tv.

8. A minha box e o meu Home Cinema ligam automaticamente quando ligo a vBox, tive que ativar o HDMI-CEC nas definições da minha Smartv e na box está ativo por definição, pelo menos na minha.

9. A minha box arranca em 2 segundos, tens que desligar a poupança de energia nas configurações da box.

10. Depois desta última atualização, a box nunca mais bloqueou, o zapping é super rápido. Antes da atualização, às vezes a box não ligava no comando à distância, tinha que desligar da corrente e voltar a ligar, assim como quando baixava ou subia o volume no comando, não havia alteração no som, mantinha-se igual, mas tudo isto foi corrigido com a última atualização e nunca mais isto aconteceu.

 

Quanto a não terem avisado, tens razão, eu próprio também tive esses problemas quando tive a minha primeira box 4K da Arris, no início também tinha bugs, que foram corrigidos com as atualizações. Com esta nova box está a acontecer o mesmo.

 

Tem paciência, pois quando esta vBox+ estiver toda afinada, irá ser uma das melhores boxes do mercado.

 

 

Cumps.

 

hi,
Verifiquei a sua resposta, e entendo o que diz, confesso que fui arrogante e não sou de exaltar-me, mas coisas com Vodafone tem sido um pesadelo e ainda não acabou...
Talvez renha sido no dia em que recebi a instalação da tv.net.voz, que verifiquei as coisas e fiquei bastante desapontado, não estar a entender o funcionamento da box , procurei ajuda na net e reparei que muitas pessoa também partilham as mesmos aborrecimentos que eu.
A resposta a seguir do TradeMark neste topico é um excelente exemplo daquilo que interagi com a nova vBox, em geral, lamento, mas não retiro o que disse, mas retiraria como disse. enfim… Vou ver como isto acaba...