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Resposta

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Solução

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

150 RESPOSTAS 150

Olá @Tecno_Nerd,

 

Agradecemos a sua atenção. 

 

Contamos que a situação fique resolvida. Manifestamos a nossa total disponibilidade para ajudar a resolver ou esclarecer esta ou qualquer outra questão Vodafone.

 

Obrigado,
Prag_Vodafone

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@PTDennis mas não funciona bem em tv's 4k hdr porquê? Na minha acho que a imagem está bem melhor em relação à antiga box.

Porque força a ativação do HDR quando a emissão não é HDR.

A imagem fica horrível.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Pessoalmente no meu caso e enquanto recente cliente o facto de o HDR ficar activo não me parece colocar a imagem de alguma forma horrível. Isto numa TV Samsung.

Há quem goste de imagem fidedigna e natural, há quem goste de imagem brilhante e com excesso de contraste, há quem goste de imagem com cores fortes e berrantes.

Haverá para todos os gostos e ainda bem que para si serve.

 

No entanto, imagem com HDR simulado não será, nunca, imagem de boa qualidade.

 

Pelo menos enquanto não houver emissões de TV com HDR verdadeiro.

 

É um bug que está em resolução mas que parece que continuará por resolver ad aeternum.

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

o que vi referências foi de uma imagem "horrível" e isso eu não consigo ver. Não tirando importância há existência do erro, suponho que também evite o upscale de Full HD para Ultra HD em todos os canais que não sejam nativamente em ultra HD.

 

De resto são praí uma dúzia de pessoas neste tópico que se queixam do problema.

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

O BUG com o HDR ainda não foi corrigido???

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

O bug do HDR ainda persiste. Foi prometido em Maio (ver página 6) a sua correcção. Só estamos a meio de Setembro...

dcrespo
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Por este andar nunca vai ser corrigido .No entendo a concorência lança uma box sem problemas alguns.Pena que na Vodafone nao aconteça o mesmo ,só assim os clientes ficavam muito mais satisfeitos.

Isto é realmente impressionante, mais de um ano para resolver este problema e não se dignam sequer a dar respostas ou noção reais. Para a vodafone e para quem diz que isto não é um problema grave, já ouviram falar em burn in e OLEDs? Pois a tv permanentemente em HDR aumenta exponencialmente o risco de Burn in, agora pergunto é a Vodafone que me vai pagar uma tv nova quando isto acontecer? Existe algum tipo de responsabilidade? Até porque muitos canais obrigam à bolinha vermelha no ecrã (o vermelho sendo o pior para o efeito) por defeito.

E puramente falando na imagem, dou como exemplo os simpsons que aparecem num amarelo tão torrado que parece que tem um filtro sépia. è um assunto sério e que mancha a credibilidade da empresa, é certo que para os menos intendidos é fácil ignorar e parecer normal, mas nada justifica isto que já começa a ser amadorismo. Com boxes android e a funcionar corretamente na concorrência deixo o concelho, a todos que têm o problema, rescindam o contracto pois não estão a prestar o serviço na sua integridade e inclusivamente com risco para equipamentos e mudem. Talvez aí a Vodafone acorde, após anos como cliente é o que vou fazer, pois já cansei de esperar e de ligar a box só para ver se já tinha um update para a poder usar.

Melhores Cumprimentos